4º Batalhão da Polícia Militar forma mais 42 novos sargentos em Cacoal

Na noite dessa terça-feira (18), pelo menos 42 policiais militares concluíram o Curso de Formação de Sargentos realizado pelo 4º Batalhão da Polícia Militar, em Cacoal. O curso começou no dia 6 de agosto, na modalidade Ensino a Distância, e no dia 7 de setembro foram iniciadas as aulas na modalidade presencial.

“Após quatro meses de instrução, temos a certeza de que estamos entregando à sociedade rondoniense profissionais preparados tecnicamente e comprometidos com a segurança pública. Estes novos sargentos vão contribuir muito na melhoria do serviço, em comandos de Grupamentos e no radiopatrulhamento”, enfatizou o comandante do 4º BPM,  major França.

Entre as disciplinas do curso, estão direito constitucional, direito penal e processual penal, e ainda direitos humanos, primeiros-socorros, técnicas de comando e abordagem, gestão de materiais e pessoas, liderança, entre outras disciplinas.

Os sargentos auxiliam as atividades dos oficiais, devendo impor-se pela lealdade, exemplo e pela capacidade técnico-profissional.

“É uma grande satisfação ver nossos companheiros galgando mais uma graduação em suas carreiras. Além disso, estamos dispondo de policiais ainda melhores qualificados para dar um atendimento melhor à população. Estes policiais estão preparados para assumir funções importantes, como o comando de guarnições, comando de GPs e pelotões”, destacou o comandante regional de Policiamento III, coronel Paulo André.

Fonte
Texto: Giliane Perin
Fotos: PM Marques
Secom – Governo de Rondônia