Bolsonaro quer identificar FALSOS PESCADORES e aumentar para 10 anos validade da carteira de habilitação. Mais alguns compromissos assumidos

Revista Sociedade Militar

Bolsonaro quer identificar FALSOS PESCADORES e aumentar para 10 anos validade da carteira de habilitação. Mais alguns compromissos assumidos.

Como se sabe, o presidente eleito evita fazer promessas. Normalmente diz que fará tudo que estiver ao seu alcance para introduzir as modificações solicitadas pela sociedade.

Algumas das últimas menções de BOLSONARO.

  • Aumentar para 10 anos a validade da Carteira Nacional de habilitação Atualmente a validade do documento é de no máximo 5 anos para pessoas com menos de 65 anos de idade.
  • Reduzir ao máximo a burocracia para aquisição de armas
  • Identificar quem realmente é pescador e faz jus ao SEGURO DEFESO, tarefa já determinada para o secretário da PESCA. Boatos sobre um grande número de beneficiários no DF circulam faz bastante tempo e o Presidente Jair Bolsonaro quer saber o número exato de pessoas que não só no Distrito Federal mas em todo o país recebem ilegalmente o benefício.

Cidades como Belford Roxo e São joão de Meriti, por exemplo, que não são conhecidas por ter pesqueiros explorados comercialmente, tem pessoas que recebem o benefício. Portanto, é preciso verificar se realmente essas pessoas vivem da pesca, se pescam em outros municípios etc.

Segundo o governo federal somente 39 benefícios atualmente foram pagos nos últimos anos em Brasília. A lista pode ser acessada por esse LINK

O seguro-defeso é o benefício destinado aos profissionais da pesca que ficam impossibilitados de trabalhar no período de defeso, que são os meses em que a pesca para fins comerciais é proibida devido à reprodução dos peixes.

  • Valorização e reconhecimento dos militares das Forças Armadas