Polícia

Caminhonete roubada do corpo de Bombeiros em Ariquemes é recuperada em Guajará Mirim


Na tarde desta quinta-feira (09) uma denuncia levou uma guarnição do 6º BPM/FRON a uma residencia na Avenida Osvaldo Cruz, Bairro Serraria, local onde estaria escondida a caminhonete de marca toyota, modelo HILUX, placa NCZ-5252 do acervo do Corpo de Bombeiros de Rondônia,  produto de roubo na BR-421 na madrugada desta sexta-feira (09 )conforme ocorrência registrada na 3ª Delegacia de Policia Civil-DRCCP-Del. De Repressão aos crimes contra o Patrimônio de Ariquemes-RO.

A guarnição foi ate a residência com o objetivo de encontrar os elementos envolvidos no roubo e encontrou apena o veiculo estacionado na garagem, e nenhum dos infratores foi localizado, apenas a caminhonete com parte dos objetos roubados que se encontravam na carroceria.

Logo os Policiais receberam informações que o proprietário da casa onde o veiculo roubado estava escondido se encontrava na residência de sua genitora na Avenida Primeiro de Maio, bairro Liberdade, que outra guarnição foi ao endereço e localizou o proprietário de nome Antonio M, que confessou  que recebeu o veiculo roubado  por volta das 06:00hs desta sexta-feira (09) de um elemento chamado de “Jardel” e uma senhora, e que receberia a quantia de R$ 300,00 (trezentos reais) para guardar o veiculo em sua residência. No local foi acionada a Politec – Pericia Técnica da Sesdec para os trabalhos periciais.

Na carroceria do veiculo foram localizados os seguintes objetos: 01 motor gerador de cor laranja com preto nº de tombamento 00578, 04 unidades de equipamentos para resgate e salvamento, 04 capas pequenas de cor amarelo marca resgatecnica, 02 mangueiras sendo um de cor azul e outra de cor laranja, 01 suporte de cor prata marca holmatro modelo hrs-2L, 01 alavanca tipo pé de cabra, 01 marreta pequena de borracha, 01 extintor de incêndio marca resil, 02 sacos plásticos transparentes, 02 tapetes tipo mantas de cor verde, 07 capacetes de cor amarelo, 01 capacete de cor branco, 07 protetores oculares de cor preto, 03 lonas amarelas de marca holmatro, 02 sacos de cor verde, 01 cinto colorido envolto em plástico, 01 sacola de cor branca contendo 08 pares de luvas, 08 calços de borrachas grandes, 07 calços pequenos, 06 calços quadrados, 03 estabilizadores de cor preto, 02 de madeira, 01 corrente com engate, 01 engate, 05 calças de fardamento bombeiro, 06 gandolas de fardamentos bombeiro, 03 gorros de fardamento de bombeiro, um bornal porta treco de cor preto, 03 facões pequenos, 02 conjuntos de triangulo veicular, 01 carregador modelo DW9116-B de cor preto com chicote. Que durante as buscas no interior da residência foi encontrados dois registros de armas de fogo , um manual de um veiculo de placa nº NDF-9556, certificado de dispensa em nome de outro elementos e um estepe de caminhonete.  O veiculo recuperado foi conduzido párea a Delegacia junto com o proprietário da residência.[2jslideshow 8952]

A reportagem do Portal Guajará, que Antonio M, 24 anos, vulgo Tonho, foi flagranteado por receptação e encaminhado ao Presidio Masculino onde ficará a disposição da justiça. O veiculo será restituído ao Corpo de Bombeiros do Estado de Rondônia. As investigações continuam com o objetivo de identificar os assaltantes.

ROUBO DA CAMINHONETE

A caminhonete modelo Hillux, placa NCZ 5252, do Corpo de Bombeiros de Rondônia foi roubada na madrugada desta sexta-feira (9). O crime aconteceu na BR-421, estrada de acesso ao município de Buritis, na região do Vale do Jamari rondoniense. Eles ficaram reféns por cerca de 8 horas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, na noite de quinta-feira (08), os bombeiros seguiam para Buritis onde atenderiam um pedido da comunidade. Ao chegar em um trecho com bastante buracos, foram quando foram abordados por cinco criminoso que utilizavam roupas semelhantes aos uniformes da Polícia Ambiental. Eles trancaram a rodovia e renderam os bombeiros os mantendo reféns até às 5 horas da madrugada desta sexta-feira(09).

Fonte: Portal Guajará/A Pérola do Mamoré


Edmilson Braga - DRT 1164

Edmilson Braga Barroso, Militar do EB R/1, formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Rondônia e Pós-graduado em Gestão Pública pela Universidade Aberta do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo