Coluna Zona Livre, com Aluízio da Silva – DRT-RO nº 549

A PÉROLA DO MAMORÉ

SAIU

A relação nominal dos futuros secretários de Estado do governador eleito, Cel. Marcos Rocha.O rondoniense vai ter que aprender a conviver com novos nomes nas secretarias. Disposto a fazer um bom governo, e elegendo o combate à corrupção e a moralidade da coisa pública, o novo governador nomeou gente de sua inteira confiança e de capacidade técnica. Pelo menos era isso que ele sempre anunciava. De Guajará-Mirim, com uma participação política sem brilho no cenário estadual, nenhum nome integra o 1º escalão. Vamos aguardar o anúncio dos nomes do 2º escalão nos próximos dias. Tem “nenguim” aqui ansioso por uma “boquinha”.

CHUVAS

As constantes chuvas que têm caído sobre a cidade tem assutado os moradores e preocupado o pessoal da Prefeitura. É que as águas deterioram cada vez mais as já deterioradas ruas da cidade; A presença da chuva impede uma ação mais contundente do pessoas da Prefeitura e aí haja críticas prá cima do Noronha, que se defende como pode, mas a oposição radical não entende (ou não quer entender) a ação da natureza.

LUTO

Os moradores da Reserva Extrativista do Rio Ouro Preto, uma das maiores do município de Guajará-Mirim, estão de luto. Morrreu dona Jandira Xavier, de mais de 90 anos de idade e a mais velha e mais antiga moradores da Reserva. Estive várias vezes, quando ela ainda em vida, em sua residêrncia, na comunidade Floresta. Seus fihos são meus amigo e um deles, o França, me chama de compadre, a mesma forma que eu o chamo. Descanse em paz, dona Jandira. E que Deus acolha sua alma no seu Reino Celeste.

NOVO ANO

Natal passsou e agora aguardamos, com a mesma ou mais expectativa, a chegado do novo ano: 2019. Pena que muita gente deveras não vive o verdadeiro espírito do Natal. Pelo contrário. Entregam-se à bebida e às comilanças e esquecem de homenagear o aniversariante do dia: Jesus de Nazaré, que foi enviado à terra para pregar a Palavra de Seu Pai, morrer crucificado e assim salvar a humanidade.

NOVO ANO I

“Quem se fecha à entrada de Deus chama-se rico, independentemente de ter muitos, poucos ou nenhum bem material. Quem se abre à entrada de Deus, independentemente de ter nenhum, muitos ou poucos bens, chama-se pobre bíblico. Só para esse pobre existe o verdadeiro Natal”.

PUBLICIDADE

Diz o velho ditado que “a propaganda é a alma do negócio”. E não é mentira! Pois quem anuncia vende mais. E essas vendas aumentam quando o veículo em que se anuncia é de alta credibilidade e compromissado com a informação verdadeira. Anucie, pois, aqui no site A Pérola do Mamoré. Entre em contato com nosso pessoal e conheça nossos planos de pagamento.

DANÇA DAS CADEIRAS

Normalmente uma administração pública vale-se da chegada de um novo ano, um novo período, para fazer ajustes ou mudanças em equipes de trabalho. Como nos últimos tempos não são poucas as críticas à atual administração  sobretudo em alguns setores como a Saúde, pergunta-se: Haverá mudanças agora em Janeiro? E esperar prá ver se haverá, já no início do ano, a chamada “dança das cadeiras”.