Casa / Destaque / Com patrocínio garantido, atleta rondoniense Daniela Paz busca o mundial de triathlon na Austrália

Com patrocínio garantido, atleta rondoniense Daniela Paz busca o mundial de triathlon na Austrália

Daniela Paz é rondoniense e triatleta patrocinada pela Energia Sustentável do Brasil (ESBR), concessionária da Usina Hidrelétrica (UHE) Jirau. Foi campeã da Copa Nordeste de Triathlon, categoria feminina de 20 a 24 anos, realizada recentemente na praia de Cumbuco, Ceará. O triathlon é formado por provas de natação, ciclismo e corrida.

A atleta, que já está classificada para o Campeonato Mundial de Triathlon em setembro deste ano na Austrália, agora compete para conquistar uma vaga no mundial de 2019 e tem obtido algumas conquistas rumo a esta meta. Foi classificada em 5º lugar no geral feminino amador na mesma competição do Ceará e foi campeã da primeira etapa da Copa Brasil de Triathlon, realizada em Salvador também em março.
“Estas últimas provas que participei foram duríssimas, mas estou vendo melhorias significativas nos meus resultados. Passou um filme na minha cabeça desde a época em que comecei a correr. Eu não tinha nem um tênis, corria descalça. Com o patrocínio da ESBR, este ano estou conseguindo competir mais vezes, o que é excelente e faz com que eu consiga uma evolução muito maior”, conta Daniela.

A próxima disputa será em Palmas (TO), no mês de junho. “A expectativa é chegar ainda mais competitiva. Se Deus quiser vou chegar lá e conseguir encaixar a prova”, diz confiante.

Daniela Paz começou no esporte aos 14 anos competindo em corridas. Há seis anos se tornou triatleta, esporte pelo qual se apaixonou.

Fonte: A Pérola do Mamoré.

Sobre Guajará-Mirim A Pérola do Mamoré

Comente no Facebook