Guajará MirimPolíciaPorto Velho

Detento é flagrado serrando grade de presídio de Guajará-Mirim


A Casa de Detenção teve 12 fugas em menos de dois meses. Sete presos foram recapturados.

Um detento foi flagrado tentando fugir do presídio de Guajará-Mirim (RO), a cerca de 330 quilômetros de Porto Velho, na última segunda-feira (29). Ele tentou serrar as grades da ala do banho de sol. Agentes penitenciários apreenderam a serra utilizada.

De acordo com o boletim de ocorrência, uma denúncia anônima informou à direção da unidade prisional que um dos presos estava serrando as grades do setor destinado ao banho de sol diário.

Os agentes fizeram uma ronda e encontraram o apenado tentando fugir. Ele vai responder a um Processo Administrativo (PAD) e pode ter a pena agravada.

Segundo a polícia, em menos de dois meses foram registradas 12 fugas de presos na unidade. Sete deles foram recapturados. A Polícia Civil está investigando o caso.

Há quatro dias, três detentos serraram as grades da cela e conseguiram fugir da Casa de Detenção de Guajará-Mirim. De acordo com o boletim de ocorrência, os agentes penitenciários perceberam a fuga durante a entrega do café.

Fonte: G1/RO


Edmilson Braga - DRT 1164

Edmilson Braga Barroso, Militar do EB R/1, formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Rondônia e Pós-graduado em Gestão Pública pela Universidade Aberta do Brasil.
Botão Voltar ao topo