Estudante sonha em ser psicóloga e faz prova do Enem em menos de 2 horas em Guajará-Mirim

Por: Fabiano do Carmo, G1 Guajará-Mirim e Região

Ísis assistiu uma palestra sobre depressão em Guajará-Mirim e desde então sonha em ser psicóloga. Estudante disse que não teve muitas dificuldades para fazer a prova.

A estudante do 3º ano do ensino médio, Ísis Maísa Rodrigues Assunção, de 18 anos, fez a segunda prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em menos de 2 horas neste domingo (11), na Escola Paulo Saldanha em Guajará-Mirim (RO), distante cerca de 328 quilômetros de Porto Velho. A jovem pretende ser psicóloga, e conta que o sonho surgiu após ela participar de uma palestra sobre depressão.

Filha de professora, Ísis Maísa disse que não teve muitas dificuldades para fazer a prova, apenas uma questão de matemática a deixou em dúvida. Essa é a segunda vez que ela faz o Enem.

“Teve uma questão que eu não consegui fazer, eu não entendi a pergunta e tive que chutar, já as questões que envolviam geometria foram muito fáceis, levei menos de 2 horas para fazer a prova inteira”, disse.

A estudante contou ao G1 sobre a rotina de estudos e destacou que os aulões ajudaram muito no aprendizado.

“Toda quinta feira tinha aulão, das 19h às 22h, na Escola Alkindar Brasil de Arouca em parceira com o Ifro. Era só para alunos do 3º ano, eu aprendi muito, estudei mais durante os aulões. Também estudei pela internet no sábado a noite, fiquei estudando até uma hora da manhã, fiz isso antes da redação e ontem”, destacou.

Ísis Maísa contou como surgiu o sonho de ser psicóloga. Segundo ela, quando era estudante do 9º do ensino fundamental, a direção da escola decidiu realizar diversos trabalhos de prevenção contra o suicídio, uma das ações foi uma palestra sobre depressão.

“Teve uma palestra no colégio sobre depressão. Foi aí que surgiu o meu sonho de ser psicóloga. Eu pesquisei sobre psicologia e gostei”, contou.