Casa / Destaque / Evento cultural acontece no Parque Circuito de Guajará-Mirim

Evento cultural acontece no Parque Circuito de Guajará-Mirim

Com a presença dos amantes da cultura neste sábado (02) de Junho de 2018, foi Inaugurada no Parque Circuito em Guajará-Mirim, mais uma estátua em homenagem a cultura do município da Pérola do Mamoré.  A estatuá da Sinhazinha da fazenda, monumento alusivo ao item nº 07 do Festival Folclórico de Guajará-Mirim “Duelo na Fronteira”. Um evento belíssimo de se prestigiar, onde com a presença de várias autoridades do município e a presença da artista plastica Patrícia Fran e o Excelentíssimo Juiz Titular do Trabalho Dr. Carlos Antônio Chagas Júnior, foi possível sentir um pouco da cultura dos bois bumbas Flor do Campo e Malhadinho. 

O projeto inicial é da Associação Folclórica Cultural do Boi Bumbá Flor do Campo, tendo como autores: Alysson Bruno Dos Santos Casara e Janaina Menacho E Márcio Menacho. Posteriormente, a iniciativa foi adotada pela Prefeitura Municipal de Guajará-Mirim, beneficiando dessa forma as duas agremiações folclóricas culturais da cidade. As obras de arte estão sendo confeccionadas pelo artesão Kbralzinho Gomes.

A execução do projeto está sendo financiada através de multas oriundas da Justiça do Trabalho. A ação expressa a sensibilidade, preocupação e notório interesse em preservar, perpetuar e difundir a Maior Expressão Cultural do Estado de Rondônia.

Dessa forma, foram levados ao Excelentíssimo Juiz Titular do Trabalho Dr. Carlos Antônio Chagas Júnior, os votos de agradecimento pelo excelente papel que vêm demostrando pela na comunidade Guajaramirense, e de forma visionária incentiva a Cultura e o Turismo na Pérola do Mamoré.

Veja as fotos!

 

0

 

 

 

  

 

Fonte: A Pérola do Mamoré.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sobre Guajará-Mirim A Pérola do Mamoré

Comente no Facebook