Festival de Fanfarras é hoje em Guajará Mirim

A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo (SEMCET) de Guajará-Mirim promove neste sábado o 6º Festival Internacional de Bandas e Fanfarras.
O evento começa às 16h (4 da tarde) no Centro de Multi Eventos Márcio Paz Menacho, conhecido como Bumbódromo.
Segundo informações da secretária titular da pasta, professora Wisnete de Paula Ojopi, evento contará com a participação de 1.435 jovens já inscritos e vindos de várias cidades do estado, da região e do país vizinho a Bolívia.
O objetivo do evento é estimular a crianção de novas corporações musicais, promover o intercâmbio entre os integrantes e e incentivas as corporações musicais o aprimoramento de métodos e técnicas. Objetiva também o fortalecimento do pensamento cívico e a autodisciplina, qualidades necessárias à formação integral do cidadão.
A SEMCET, que é comandada pela professora Wisnete Ojopi,é uma das pastas da Prefeitura que possui o menor orçamento anual, mas é também uma das que mais realiza ações inerentes a sua alçada e que sempre tem buscado valorizar os valores culturais, esportivos e turístico de Guajará-Mirim dentro do campo de ação das políticas públicas do Governo Municipal.
Sem querer interferir nas ações do evento, o site A Pérola do Mamoré lembra aos organizadores que seria de bom alvitre que, durante o festival, fosse lembrada e homenageada a figura do saudoso cidadão Francisco Martins do Nascimento, o Martizão, que nos deixou há pouco tempo e além de ter sido um dos baluartes nesse campo, era a grande atração da corporação musica da Escola Estadual Irmã Maria Celeste. Ademais, era pai do professor Fredson, diretor, e sogro da secretária Wisnete, ambos da SEMCET.

Fonte: A Pérola do Mamoré

  • 1
    Share