Casa / Destaque / Ifro abre seleção para estagiários de pedagogia, publicidade e propaganda e jornalismo

Ifro abre seleção para estagiários de pedagogia, publicidade e propaganda e jornalismo

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro) realiza até o dia 15 de junho, processo seletivo para estágio na reitoria em três áreas do ensino superior: pedagogia, jornalismo e publicidade e propaganda. A seleção, feita pela Diretoria de Gestão de Pessoas do Ifro, prevê atuação no município de Porto Velho. Os estudantes selecionados para o estágio não obrigatório terão carga horária semanal de 30 horas, com bolsa-estágio de R$ 520, mais auxílio-transporte de R$ 132.

CONFIRA O EDITAL AQUI

O setor de estágio para acadêmicos de pedagogia será a Coordenação do Mestrado em Educação Escolar (Mepe/Unir), conforme parceria entre Ifro e a Universidade Federal de Rondônia. O horário previsto é vespertino, das 12 às 18 horas. A exigência é estar cursando do 3º ao 6º período/semestre do curso superior de pedagogia.

Para a área de publicidade, é necessário estar entre o 4º e o 7º período/semestre do curso superior de comunicação em publicidade e propaganda. O estágio será realizado no período matutino, das 8 às 14 horas, na assessoria de comunicação e eventos (Ascom/Ifro).

Em comunicação social: jornalismo é necessário estar cursando do 3º ao 6º período/semestre. A proposta do estágio é para o horário das 7h30 às 13h30.

A seleção é composta pelas seguintes fases: análise da ficha de rendimento acadêmico (classificatória e eliminatória), entrevista (classificatória) e, no caso de candidatos as vagas de jornalismo e de publicidade e propaganda, prova prática. No Jornalismo o estudante fará a produção de texto jornalístico com o mínimo de quatro parágrafos. Já os de publicidade terão que diagramar um layout utilizando programas adobe (illustrator, indesign e photoshop).

As inscrições para as vagas serão feitas mediante ao envio dos documentos para o e-mail csca@ifro.edu.br, até 15/06/2018. Para verificar documentos, formulários e declarações para inscrição, confira o edital completo neste LINK.

Fonte: A Pérola do Mamoré.

Sobre Guajará-Mirim A Pérola do Mamoré

Comente no Facebook