Home / Destaque / Inscrições para eleitor trabalho no apoio logístico do TRE seguem até 30 de julho

Inscrições para eleitor trabalho no apoio logístico do TRE seguem até 30 de julho

 As inscrições para o Apoio Logístico Voluntário do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) foram prorrogadas até o dia 30 de julho, próxima segunda-feira. O alerta é para os cidadãos e eleitores do interior do estado que ainda não se inscreveram e têm interesse em realizar atividades referentes ao pleito de 2018 ano por até dez dias, distribuídos nos dois turnos de votação das eleições gerais.

Além de se beneficiar socialmente e contribuir com o fortalecimento da democracia, o cidadão que se voluntariar terá outras vantagens, tais como: desempate em concursos públicos, folgas em dobro do trabalho executado, isenção da inscrição em concursos públicos do Poder Público e do Estado de Rondônia e, para os universitários, certidão de horas de atividades complementares.

O apoio logístico deverá ser executado, efetivamente, por até dez dias, distribuídos nos dois turnos de votação das eleições 2018, de acordo com a Resolução TSE nº 23.554/2017, art. 17, excluindo-se desse limite de dez dias de convocação os necessários ao treinamento preparatório dos voluntários selecionados pela Justiça Eleitoral em Rondônia.

Esse serviço eleitoral específico consiste em atividades como vistoria e preparação das urnas, montagem das seções eleitorais, verificação dos dados das urnas, suporte às seções eleitorais no dia da votação e transmissão eletrônica dos resultados do pleito.

Não podem ser nomeados para apoio logístico: menores de 18 anos, candidatos às eleições ou seus parentes, ainda que por afinidade, até o segundo grau, inclusive o cônjuge; os membros de diretórios de partidos, desde que exerçam função executiva; as autoridades e agentes policiais, assim como funcionários no desempenho de cargos de confiança e os que já pertencem ao serviço eleitoral.

O eleitor interessado em auxiliar a Justiça Eleitoral em Rondônia nas atividades das eleições 2018 deverá efetuar sua inscrição até o dia 30 de julho de 2018, ou pessoalmente na zona eleitoral a que estiver vinculado. Para que os voluntários não sejam prejudicados no dia da votação, o TRE-RO fará a distribuição dos auxiliadores de acordo com seus domicílios eleitorais, na capital e no interior.

A inscrição do eleitor para apoio logístico voluntário não garante a convocação pela Justiça Eleitoral em Rondônia. A nomeação será confirmada após a verificação dos impedimentos previstos na legislação aplicável.

Fonte: A Pérola do Mamoré/ Rondôniaagora

About Guajará-Mirim A Pérola do Mamoré

Comente no Facebook