Insustentável as operações conjuntas entre tropas Federais e Estaduais do Rio, quem são os inimigos?

Com a mais recente acusação da Polícia Civil do Rio de Janeiro, homens do CORE, que militares das Forças Especiais do Exército são, em tese, supostamente os responsáveis pelos disparos e/ou mortes no Complexo do Salgueiro, reportagem do EXTRA, tornar-se insustentável as Operações Conjuntas das Forças Armadas, com Órgãos da Segurança Pública do Rio, que constantemente desgasta a imagem das Tropas Federais e nos desperta o questionamento: quem são os inimigos?

MINISTROS DA JUSTIÇA, DEFESA E GSI COM A RAZÃO.

Os Ministros, do Governo Temer, estão cobertos de razão, no que dizem ser “posições pessoais”, mas que na verdade é posição de Governo, quanto a contaminação e promiscuidade entre o Crime e a Segurança Pública do Rio e falta de Segurança Jurídica para os Militares em operações temerárias.

O episódico ocorrido no último sábado, com desdobramentos nesses últimos dias, referente às mortes ocorridas no Morro do Salgueiro, quando então a Polícia Civil apresentou que os possíveis culpados pelos disparos e, por consequência, mortes são militares das Forças Especiais do Exército, reafirma a correta posição do Ministro Raul Jungmann, da necessidade de Força Tarefa Federal. Assim, se garantindo Operações próprias das Tropas Federais, bem como a certeza que não haverá acusações irresponsáveis, como as já ocorridas, que nos desperta a preocupação de quem são os verdadeiros inimigos:

  1. “Prefere-se dinheiro a Tropas Federais”.
  2. “As Tropas Federais são responsáveis pelo insucesso das Operações”.
  3. “Soldado Recruta é o informante do Crime”.

O SOCORRO DAS FORÇAS ARMADAS É PARA RESOLVER

Não olvide que o emprego das Forças Armadas, Instituições de maior credibilidade, além de competente e possuir homens capacitados, são, sem sombra de dúvidas, para verdadeiramente “colocar ordem na casa”, trazer redução drástica no combate ao crime com apreensão de Armas, Drogas, Prisões e resgate da Paz Social – GLO é emergencial e visa restabelecer o que os Órgãos de Segurança pública do Estado não foram suficientes ou existiu esgotamento.

‘O EMPREGO DAS FORÇAS CAUSARÁ DOR’

Bem disse o Ministro da Defesa, quando afirmou que custaria caro tais operações, bem como, haveria muito dor, lágrimas e sangue. Certeza que faixas com pedidos de paz e distribuição de bombons e doces, não trará qualquer tipo de resultado. Deve-se atacar o Social, especialmente, com a capacitação de jovens para o mercado de trabalho, porém esses resultados são a longo prazo. O Emprego das Tropas Federais, também são inevitáveis, especialmente, pelo motivo que o Rio de Janeiro vive uma Guerra Civil, com, basicamente, todo o Estado dominado pela contravenção, enquanto que a população acuada, em parte, corrobora com esse Estado Paralelo. Então o uso da Força, nos parece inevitável para o retorno do controle do Estado Organizado.

“As Forças Armadas não estão para Enxugar Gelo, como querem os Atores que desgovernam os Cariocas – Estão para resolver como bem conta a História do Invicto Exército de Caxias”!

As informações são do Blog do Messias Dias

Comentários no Facebook