JustiçaPolícia

Julgamento do acusado de planejar assassinato de Chico Pernambuco será transmitido


O crime aconteceu no dia 18 de março de 2017, no município de Candeias do Jamari.

COMUNICAÇÃO TJ.

Na próxima quarta-feira, 17, será julgado Katsumi Yuji Ikenohuchi Lema, com transmissão ao vivo direto do plenário do 1º Tribunal do Júri da Comarca de Porto Velho, por meio do o instagram @tjrondonia.  Ele é acusado de planejar e mediar a morte de Francisco Vicente de Souza (Chico Pernambuco), com promessa de pagamentos a outras pessoas, conforme narra a sentença de pronúncia (processo n. 1013791-89.2017.8.22.0501)

Para assistir a transmissão siga o instagram @tjrondonia. Você será notificado no momento que iniciar o julgamento.

Réus julgados e condenados

O Conselho de Sentença (jurados), presidido pela juíza Juliana Paula Silva da Costa Brandão, titular da 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Porto Velho, já condenou Marcos Ventura Brito, Henrique Ribeiro de Oliveira e Diego Nagata Conceição sob a acusação de assassinarem Francisco Vicente de Souza (Chico Pernambuco) e lesionarem Bruna Blackman Mota. O crime aconteceu no dia 18 de março de 2017, no município de Candeias do Jamari.

A dosimetria (tempo de prisão) das penas aplicadas pela juíza Juliana Paula Silva da Costa Brandão a Marcos Ventura Brito foi de 14 anos e 6 meses de reclusão, pela prática de homicídio qualificado; e 6 meses de detenção, por lesão corporal. Diego Nagata Conceição foi condenado também a 14 anos e seis meses de reclusão, por homicídio, e mais 4 meses de detenção, por lesão corporal. Já o acusado Henrique Ribeiro de Oliveira vai cumprir a condenação de 13 anos de reclusão, mais 5 meses de detenção. Todos os réus cumprem as penas em regime fechado.

FONTE: TONDONIAOVIVO


Edmilson Braga - DRT 1164

Edmilson Braga Barroso, Militar do EB R/1, formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Rondônia e Pós-graduado em Gestão Pública pela Universidade Aberta do Brasil.
Botão Voltar ao topo