Educação

MEC libera curso de medicina em Vilhena; vestibular será em julho e aulas começam em agosto deste ano


Chegada de universitários vai aquecer economia da cidade.

Foi publicada no Diário Oficial da União nesta segunda-feira, 15, a autorização do Ministério da Educação para a instalação do curso de medicina em Vilhena. A Faculdade Unesc havia vencido a disputa para oferecer a graduação na cidade, mas o resultado estava sendo contestado na justiça.
Com a liberação do curso, a Unesc anunciou para o dia 22 de julho o vestibular, destinado a preencher as 50 vagas disponíveis. As aulas também começam ainda este ano, no mês de agosto, segundo informou a direção da entidade ao FOLHA DO SUL ON LINE.
A agilidade no início das atividades se deve ao fato de que, enquanto lutava na justiça para manter o direito de formar novos médicos em Rondônia, a faculdade continuou fazendo investimentos no campus de Vilhena, que foi recentemente vistoriado por uma Comissão de Monitoramento do MEC.
POLO UNIVERSITÁRIO
Com a autorização da graduação médica, Vilhena consolida sua vocação como pólo universitário. A chegada de novos estudantes deve aquecer vários setores da economia local.

Edmilson Braga - DRT 1164

Edmilson Braga Barroso, Militar do EB R/1, formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Rondônia e Pós-graduado em Gestão Pública pela Universidade Aberta do Brasil.
Botão Voltar ao topo