Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Home / Capital Porto Velho / MEGA OPERAÇÃO JUSTIÇA RÁPIDA ITINERANTE É REALIZADA EM GUAJARÁ-MIRIM

MEGA OPERAÇÃO JUSTIÇA RÁPIDA ITINERANTE É REALIZADA EM GUAJARÁ-MIRIM

A Operação visa atender a comunidade e adjacências na resolução de conflitos e de interesses na área cível, atendimento de saúde e expedição de documentos.

Realizada nesta segunda-feira, 05, nas dependências da Escola Estadual Capitão Godoy, a “Mega Operação Justiça Rápida”, idealizada pelo Tribunal de Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, organizada pela Comarca de Guajará-Mirim/RO.

O evento ocorreu nas dependências da Escola Estadual Capitão Godoy, a direção deu total suporte para a ação

O evento iniciou às 8h, com as audiências de tendo a presença dos juízes: Karina Miguel Sobral e Paulo José do Nascimento Fabrício; Defensor Público, Victor Carvalho Miranda; Promotora Justiça, Rafaela Afonso Barreto, contando com 12 servidores da Comarca de Guajará-Mirim somando aproximadamente 50 pessoas envolvidas na Operação.

                                               Júlio Cesar Alves da Silva, Chefe do CEJUSC-GUM durante entrevista

De acordo com o Chefe do Centro Judiciário de Solução de Conflito e Cidadania (CEJUSC-GUM), Júlio Cesar Alves da Silva, as ações realizadas durante a Operação consistiram em 166 audiências, sendo: Alimentos/Exoneração/Revisão 27; Guarda de Menores 10; Alvará (Registro público) 26; Reconhecimento de paternidade 02; Divórcios/conversão 21; Separação judicial 01; Cobranças/JEC 74; Danos materiais 02; Obrigação de Fazer 01; Sobrepartilha 01 e outras duas ações somaram. Os servidores do TJ trabalham desde o mês de junho na ação acontece uma vez por ano, no mês de novembro, no mês de setembro foi realizada a triagem e organizado o evento que contou com parceiros, sendo eles: 6º Batalhão de Infantaria de Selva, Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, Fhemeron, Governo do Estado de Rondônia e Secretaria de Estado da Educação

.O dentista Leonardo Nogueira durante palestra sobre escovação dental

Várias pessoas compareceram para resolver seus assuntos junto a Justiça e também foram ofertados: Emissão de 1ª via do RG, palestras voltadas a higienização bucal, Vacinas e Testes rápidos tais como Hepatite, HIV, Diabetes e cartão do SUS – Sistema Único de Saúde e também atualização deste.

Durante a Operação bombeiros apresentavam material utilizado nas ocorrências bem como passava informações sobre resgate, primeiros socorros e ações que competem a instituição. O servidor público Ludesmar Carmo Couteiro, aguardava sua audiência, aproveitou para tirar dúvidas junto aos bombeiros sobre os primeiros socorros, salientando notável o trabalho dos profissionais, naquele momento representados pelo Sargento BM Rebouças e Cabo BM Adão, acompanhados de Bombeiros Mirins.

O evento estava marcado até às 17h, estendendo apenas para atender todas as audiências marcadas.

Nova Mamoré

A mesma ação acontecerá no próximo sábado dia 10, no município de Nova Mamoré/RO, mas precisamente na Escola Profa. Onorina de Souza, Distrito de Nova Dimensão. Estão agendadas 104 ações. Os atendimentos de saúde e expedição de documentos também ocorrerão em Nova Dimensão.

Estarão participando 12 servidores do TJ, além de 80 pessoas envolvidas na ação, além de juízes, promotora e defensor público.

Fonte: O MAMORÉ

About Guajará-Mirim A Pérola do Mamoré