Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Home / Capital Porto Velho / Militares de Guajará-Mirim são enviados para reforçar segurança da eleição no Acre

Militares de Guajará-Mirim são enviados para reforçar segurança da eleição no Acre

Tropas atuarão no segundo turno das eleições para Presidente da República. Mais de 160 militares devem chegar a Rio Branco nesta sexta- feira (26).

O 6° Batalhão de Infantaria de Selva de Guajará-Mirim (RO) vai enviar 163 militares para reforçar a segurança no Acre, durante o 2° turno das eleições no próximo domingo (28). As tropas devem chegar à capital acreana, Rio Branco, nesta sexta-feira (26).

Os militares atuarão em conjunto com a Polícia Militar (PM) e Polícia Federal. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE), solicitou o apoio das forças armadas em regiões consideradas vulneráveis. O militares trabalharão para garantia do voto e normalidade da apuração.

“A finalidade do nosso emprego é justamente garantir ao cidadão o livre exercício do direito do voto. E a apuração, ocorrendo com normalidade para que o estado democrático funcione na sua plenitude”, afirma o capitão do 6° BIS, Vagner Brito.

No Acre os eleitores votarão apenas para presidente, já que Gladson Cameli (PP), foi eleito como governador no primeiro turno, com 53,71% dos votos válidos.

Fonte: G1/RO/JUNIOR FREITAS

About Guajará-Mirim A Pérola do Mamoré