Morre a mais velha e antiga moradora do Ouro Preto

Faleceu na última quarta-feira, 26, na cidade de Guajará-Mirim, a mais velha e antiga moradora da Reserva Extrativista do Rio Ouro Preto, uma das maiores e mais importantes reservas extrativistas do município de Guajará-Mirim e do Estado de Rondônia.Trata-se de dona Jandira Xavier do Nascimento, que tinha 94 anos de vida.

Nascida em Manaus-AM, dona Jandira chegou em Guajará-Mirim em 1960 e logo depois de sua chegada foi morar no Rio Ouro Preto, à época a área era ocupada por seringais. Hoje, por força de lei federal, desde 1990 passou à condição de reserva extrativista.

Dona Jandira morava na localidde denominada Floresta, margem esquerda do Rio Ouro Preto e era a mais velhas e também a mais antiga moradora daquela reserva.

A falecida deixa filhos que também vivem na reserva, como Elson, França e João. Os moradores da comunidade ficaram comovidos com a morte dessa companheira de luta e que sempre viveu e lutou pela defesa de nossas florestas. E pedem, pois, a Deus que a receba no Reino Eterno e console os corações de parentes e amigos que estão dilacelerados pela dor da perda do ente tão querido e respeitado na comundiade.

Fonte:  A Pérola do Mamoré