Guajará MirimPolíciaPorto Velho

Polícia civil cumpre mandado de busca e apreensão, dois são presos e grande arsenal de armas é apreendido em Nova Mamoré


Na manhã desta quinta – feira, 13, por volta das 11h00, o Serviço de Investigações e Capturas – SEVIC da Polícia Civil de Nova Mamoré/RO, acompanhado do delegado de polícia Rogério Pereira dos Santos, dirigiu-se até os endereços autorizados e deu fiel cumprimento ao mandado de busca e apreensão nº 0001698-80.2018.8.22.0015, expedido pelo magistrado da 1ª vara criminal de Guajará-Mirim, Leonardo Meira Couto.

Em desfavor de um suspeito de 24 anos, o referido mandado autorizou buscas em três endereços onde existem cinco casas, sendo elas  local onde reside a genitora do suspeito,  no local foram encontradas: um rifle calibre .22, marca cbc modelo 7022 sem numeração aparente; uma espingarda calibre .28 sem marca aparente, modelo 151 nº 1171088; uma arma Airsoft, tipo revólver cano longo, prata muito semelhante a um revólver calibre Magnun .357; uma luneta preta (aproximadamente 30cm) com inscrição 3-9x32eg; quatro munições calibre .28 intactas; uma munição calibre .28 deflagrada.

O próprio suspeito acompanhou as buscas em sua residência, onde foram encontradas duas caixas de munição .22 vazias; três munições calibre .22 deflagradas; sete munições de Airsoft compatíveis com o revólver de Airsoft arrecadado, a irmã do suspeito também acompanhou as buscas.

Durantes buscas em um sítio localizado no distrito do Iata, zona rural de Guajará – Mirim, também foi apreendido um rifle calibre .22, e um idoso de 52 anos foi conduzido para delegacia de Polícia Civil, pois a arma não possuía registro. Ambos os conduzidos ficaram a disposição delegado titular por porte ilegal de arma. Nas demais residências não foi encontrado nenhum ilícito.

Fonte: Mamoré Agora


Edmilson Braga - DRT 1164

Edmilson Braga Barroso, Militar do EB R/1, formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Rondônia e Pós-graduado em Gestão Pública pela Universidade Aberta do Brasil.
Botão Voltar ao topo