Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Home / Destaque / Polícia Mirim abre inscrições para atender 50 crianças e adolescentes em Guajará-Mirim, RO

Polícia Mirim abre inscrições para atender 50 crianças e adolescentes em Guajará-Mirim, RO

Projeto Polícia Mirim, idealizado pela Polícia Militar (PM), vai ser colocado em prática para atender 50 crianças e adolescentes de 9 a 15 anos em Guajará-Mirim (RO), a 330 quilômetros de Porto Velho. A publicação do edital e a abertura das inscrições será feita a partir da primeira semana de abril, segundo anunciou o comando do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM). Tenente coronel PM Braga é o comandante do 6º BPM.

A ação é desenvolvida em vários batalhões da PM em Rondônia. A Polícia Mirim já funcionou em Guajará-Mirim, porém o projeto acabou sendo desativado e permaneceu inativo por quase uma década. A ideia de reativar a ação partiu do próprio comando da instituição.

Durante o curso, os alunos aprenderão valores de cidadania e militarismo, ética, meio ambiente, primeiros socorros, além de atividades que trabalham diretamente com a interação da PM com a sociedade e assuntos relacionados ao combate à criminalidade, violência e formação profissional.

Em entrevista ao G1, o tenente-coronel Odinelson Braga, que assumiu recentemente o comando do 6º BPM, explicou que a Polícia Mirim vai funcionar pela manhã e a tarde, em horário oposto ao cronograma escolar, em duas turmas de 25 alunos.

Os candidatos inscritos passarão por uma avaliação básica e serão selecionados conforme as notas, critérios de baixa renda familiar, estar matriculado na escola e bom comportamento.

“Resgatamos essa missão e vamos colocar em prática de novo aqui em Guajará. Sabemos que o crime avança diariamente e precisamos combater ainda mais essas práticas. A Polícia Mirim faz parte de uma filosofia de policiamento comunitário que vai de encontro com esse combate ao crime, ajudando na formação dos nossos jovens, daí a grande importância dessa ação no município”, declarou Braga.

Nova Mamoré

Em Nova Mamoré (RO), cidade vizinha distante a 40 quilômetros, a iniciativa está em atividade há dois anos e já atendeu pelo menos 200 alunos, de 11 a 17 anos.

As inscrições para a formação da 5ª turma de policiais mirins foram abertas no último dia 13 e encerram no próximo dia 2 de abril. Os interessados podem preencher o formulário de inscrição no Quartel da PM no município.

Os documentos necessários são duas fotos 3×4, cópia da certidão de nascimento e do comprovante de residência. Texto: G 1 Rondonia.

Foto subtenente PM Sérgio

Jornalista Lenilson Guedes

Fonte: Polícia Militar de Rondônia

About Edmilson Braga – DRT 1164

Edmilson Braga Barroso, É militar do EB R/1, formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Rondônia e Pós-graduado em Gestão Pública pela Universidade Aberta do Brasil.