Policial civil é preso acusado de tentar matar casal a tiros na Capital

RONDONIA AGORA

O policial civil Heber S.P., 40 anos, foi preso na madrugada desta segunda-feira (24) acusado de atirar em um casal que caminhava pela Rua Joaquim da Rocha, Bairro Aeroclube, na Zona Sul de Porto Velho. Uma mulher foi atingida na barriga com um tiro de raspão.

As vítimas contaram aos policiais que caminhavam pela via, quando um homem em uma moto Honda Bros, de cor escura, passou e parou na Rua Ostra com Joaquim da Rocha. Logo em seguida, pegou uma arma e atirou por duas vezes e fugiu do local em direção à Rua Pau Brasil. Um dos tiros atingiu de raspão a barriga da mulher.

A Polícia Militar fez patrulhamento pela área até que a vítima, que estava na viatura, reconheceu o homem que abria o portão de uma casa e colocava a moto para dentro. Durante a abordagem, os policiais encontraram uma pistola calibre .40 e o homem se identificou como policial civil, afirmou que tinha acabado de chegar em casa e não tinha efetuado nenhum disparo com sua arma.

A mulher também reconheceu o policial como o autor da tentativa de homicídio. No local onde ocorreram os tiros, os militares encontraram duas cápsulas do mesmo calibre da pistola .40. A vítima atingida de raspão foi levada para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Sul. O policial civil foi apresentado na Central de Flagrantes.