Preocupada, Defesa Cívil reúne com moradores do Triângulo

A PÉROLA DO MAMORÉ

Preocupada com uma possível enchente neste ano de 2019, e cumprindo determinações do prefeito Cícero Noronha (DEM), a Comissão Municpal de Defesa Civil de Guajará-Mirim (CONDEC) realizou uma reunião com moradores do bairro do Triângulo nesta segunda-feira, 07, no próprio bairro.

O Coordenador da COMDEC, Marcelo Rodrigues, e companheiros de trabalho, conversaram com os moradores sobre a possível necessidade de retirada deles para casas de parentes ou abrigos, em casa de cheia do Mamoré;

Segundo Marcelo Rodrigues, o rio Mamoré hoje está medindo 9,78 m, o que significa que se encontra 0,44 m acima da medida do mesmo dia 08 de janeiro do ano passado.

“Não queremos nova enchente na cidade, até pelos prejuizos que um fato dessa natureza causa aos moradores e ao próprio município. Por isso estamos atentos e analisando a situação com absoluta responsabildade para que não sejamos pegos de surpresa e a pipulaão possa sofrer maiores consequência por conta desse fenônemo natural”, disse.

Marcelo Rodrigues concluiu dizendo que “a administração municipal, na pessoa do senhor prefeito Noronha, tem desenvolvido esforços no sentido de prevenir o problema de forma que, se ocorer a cheia, não chegue às proporções da mesma de 2014, que foi a maior dos últimos anos em Guajará-Mirim”.

Deixe uma resposta