Presidente da Câmara diz em programa de rádio que conselho está irregular

No programa “89 em Ação” desta terça-feira (20), da Rádio Rondônia FM. de Guajará-Mirim, o presidente da Câmara Municipal de Guajará-Mirim, Vereador Sérgio Roberto Bouez da Silva, o Serginho Bouez (PSB), disse que “o Conselho Municipal de Saúde de Guajará-Mirim está irregular”.

O presidente, para chegar a esta conclusão, levou em consideração o fato da Casa ter recebido um documento convidando para participar da reunião ordinária do órgão marcada para esta terça-feira (20) nas dependências da sede do Poder Legislativo.

Serginho disse que a Casa não recebeu nenhum documento solicitando a cessão do local para realização da reunião. E continuou dizendo que o mandato dos atuais conselheiros encontra-se vencido e que não houve eleição para sua renovação.

O presidente esclareceu ainda que a convocação para eleição dos novos membros deve partir da Prefeitura Municipal, que é quem responde por convocações de eleição de todo e qualquer conselho municipal.

Esclareceu que não e contra o trabalho de nenhum conselheiro, mas que as coisas devem ser feitas dentro do que determina a lei.

Antes do pronunciamento do presidente da Câmara, o presidente do Conselho Municipal de Saúde de Guajará-Mirim, Antônio Carlos de Jesus Purificação já havia distribuído comunicado informando que a reunião seria realizada no Salão da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na Igreja Nossa Senhora Aparecida, no bairro 10 de Abril, mantidos a mesma data e horário – 20 de novembro de 2018 – 18 horas.

O presidente da Câmara disse também que esteve no Hospital Regional em busca de informações junto aos servidores sobre a situação do Conselho e que comunicará o fato à Promotoria de Justiça de Guajará-Mirim.

Fonte:  A Pérola do Mamoré

  • 2
    Shares