Guajará MirimPolítica

Prossegue a farra das diárias em Guajará Mirim, tem Secretário batendo recorde


De há muito que os comentários explodem nas redes sociais, principalmente em grupos de WhatsApp dando vazão àquilo que se chama “Farra de Diárias” em Guajará. Os governantes não tomam qualquer medida visando coibir essa farra.
Para que o cidadão comum, aquele que paga os salários dos agentes públicos , tenha ideia do tamanho dessa despesa, tem um secretário da prefeitura que só no ano de 2017 a 2018,até o dia de hoje, já recebeu mais de R$:32.245,00 de diárias. Seu nome é Sharleston Cavalcante de Oliveira, é subprocurador e responde também pela Chefia de Gabinete da Prefeitura. Veio de outro município e aqui é apontado como o “homem forte” do prefeito. É quem manda e desmanda e tudo a ser feito tem que passar pelas mãos dele. Sem o seu aval, não se faz nada.
De certo que a cidade tem pessoas técnicas e capacitadas para exercer esses cargos. Mas tinha que ser um “importado”, talvez fruto da imposição de algum grande político com intenções futuras em nossa gente.

Ressalte-se que pagar diária a um servidor é legal. Mas o que se questiona é a quantidade paga todos os meses, principalmente a este cidadão. E para que fique bem claro, “diária é uma importância que se paga aos viajantes e funcionários públicos ou de firmas privadas em serviço para fora de sua sede, para estada, alimentação, transporte, etc.” , conforme diz o Novo Dicionário Aurélio da Língua Portuguesa.
De pouco ou nada adianta reclamar de gastos dada a situação em que vive Guajará-Mirim. Medidas drásticas não são tomadas. Só se ouve falácias e tudo continua como antes – ou pior que antes.
Fonte: Guajará em Foco


Edmilson Braga - DRT 1164

Edmilson Braga Barroso, Militar do EB R/1, formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Rondônia e Pós-graduado em Gestão Pública pela Universidade Aberta do Brasil.
Botão Voltar ao topo