Educação

SABADO/16HS: Guajará tenta primeira vitória em casa e retomada na tabela contra o Ji-Paraná


Glorioso ficou com 0 ponto após ser punido pelo TJD por estrear sem atletas no BID. Partida contra o Galo é fundamental para manter esperanças no 1º turno.

O Guajará recebe o Ji-Paraná às 16h do próximo sábado, 3, em jogo válido pela quarta rodada do 1º turno do Campeonato Rondoniense. Punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) por irregularidades na estreia, o Glorioso perdeu seis pontos e caiu para último na tabela, sendo assim, o duelo contra o Galo da BR ganhou ainda mais importância, já que uma vitória neste momento é essencial para o clube tentar dar início a uma recuperação em busca da classificação.

O técnico Tinho diz que o GEC vai entrar com força máxima e deve repetir o mesmo time que entrou de titular contra o Real Ariquemes na última rodada. Os prováveis 11 iniciais devem ser Júnior Silva, Tanaka, Thierry, Diego, Pedrão, Bibio, Peixe, Ramon, Tatico, Jaiminho e Marcos Bahia.

– A gente espera repetir, até mesmo para dar um padrão de jogo à equipe, uma identidade própria. Eu gostei da formação e esquema do último jogo. O Peixe e o Bahia se machucaram contra o Real e tiveram que ser substituídos, exatamente por isso os dois foram poupados dos treinos durante a semana e focaram apenas no tratamento das lesões. Ambos estão em condições e irão para o jogo – revelou.

O fato de o time ter sido punido e perdido os pontos conquistados deixou todos tristes no elenco, mas Tinho garante que o foco e a determinação ficaram intactos e os atletas lutarão com garra para dar a volta por cima e surpreender os adversários.

– Estávamos cientes que isso podia acontecer e fizemos uma programação em cima da situação. Acredito que se vencermos o Jipa já passamos dois clubes na tabela, isso significa que o trabalho está sendo bem feito e está tendo efeito em campo – finaliza.

Caso vença o Ji-Paraná, o alvirrubro vai somar os seus três primeiros pontos no estadual e retoma a briga com os primeiros colocados, porém uma derrota pode significar o fim das esperanças no 1º turno. A expectativa da diretoria é que o Estádio João Saldanha esteja lotado e a torcida apoie o time durante os 90 minutos.

Fonte: Globo Esporte/RO


Edmilson Braga - DRT 1164

Edmilson Braga Barroso, Militar do EB R/1, formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Rondônia e Pós-graduado em Gestão Pública pela Universidade Aberta do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo