Home / Destaque / Trabalhadores no transporte coletivo anunciam greve por tempo indeterminado já nesta terça-feira

Trabalhadores no transporte coletivo anunciam greve por tempo indeterminado já nesta terça-feira

Uma greve por tempo indeterminado já a partir de terça-feira foi anunciada na noite desta segunda-feira pelos trabalhadores do transporte coletivo urbano de Porto Velho, em resposta a iniciativa da Câmara de Vereadores em votar um projeto que pode garantir a permanência do táxi compartilhado na cidade.

O anúnci da greve foi feito pelo Consórcio Sim, que explora o transporte coletivo na cidade. ”A empresa foi comunicada no início da noite desta segunda-feira, por meio de ofício do Sitetuperon (Sindicato da categoria), qual justifica que o movimento visa coibir a aprovação de lei que regulamente o serviço de táxi-compartilhado, considerado irregular, pela Câmara de Vereadores. O Consórcio SIM informa ainda, que já está tomando as medidas jurídicas necessárias para que o serviço seja normalizado o mais rápido possível”, explica nota.

O polêmico projeto teve votação adiada no final da tarde desta segunda-feira com o argumento de que o horário regimental já havia sido esgotado. O adiamento aconteceu depois de momentos de tensão, causados por motoristas e cobradores de ônibus com taxistas. A proposta, que não conta com o apoio do Executivo, pode causar onda de demissões na categoria, segundo estima o Sitetuperon.

Durante a tarde os ânimos ficaram acirrados na Casa de Leis e a parede de vidro por pouco não foi derrubada. A PM foi chamada e esvaziou o plenário.

O projeto define como permanente o serviço do táxi compartilhado em Porto Velho, medida definida anteriormente pela Prefeitura como temporária quando houve a regulamentação do transporte urbano na cidade.

Fonte: Rondôniaagora e A Pérola do Mamoré

Sobre Guajará-Mirim A Pérola do Mamoré