Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Home / Destaque / URGENTE: PF prende acusado de mandar executar prefeito Chico Pernambuco

URGENTE: PF prende acusado de mandar executar prefeito Chico Pernambuco

O foragido da Justiça Katsumi Yuji Ikenohuchi Lema foi preso na Bolívia.

Agentes da Polícia Federal em conjunto com policiais bolivianos obtiveram êxito em localizar e prender na Bolívia, o foragido da Justiça Katsumi Yuji Ikenohuchi Lema, apontado como o principal suspeito de ser o mandante da execução a tiros do prefeito do município de Candeias do Jamari, Chico Pernambuco. A PF informou que está providenciando a escolta de Katsumi para Porto Velho. O crime ocorreu no dia 19 de março de 2017, quando o então prefeito chegava em casa em seu automóvel e foi crivado de balas.

 

Apontado durante as investigações como o mandante do crime, Katsumi evadiu-se, sendo que os autores do crime já foram inclusive julgados e condenados em Júri Popular. São eles, Marcos Ventura Brito, Henrique Ribeiro de Oliveira e Diego Nagata Conceição, Talisso Souza de Oliveira, Wellyson da Silva Vieira e Willian Costa Ferreira.

 

A polícia apurou que Katsumi negociou diretamente com Marcos a morte do ex-prefeito porque Chico Pernambuco não cumpriu acordos realizados durante a campanha eleitoral. Antes da eleição, Chico Pernambuco teria negociado com o grupo do vice-prefeito que cederia a eles as secretarias de Educação e Agricultura em troca de R$ 300 mil para a campanha.

 

Depois de eleito, Chico Pernambuco não cumpriu, mas pressionado concordou que o vice e seus parentes indicassem titulares das secretarias de Ambiente e Educação, mas não indicariam os demais assessores.

Fonte: Rondôniaaovivo

About Guajará-Mirim A Pérola do Mamoré