Home / Destaque / Vereador solicita devolução de área de terra doada para Empresa em Guajará-Mirim

Vereador solicita devolução de área de terra doada para Empresa em Guajará-Mirim

Aconteceu ontem a sessão ordinária da Câmara Municipal de Guajará-Mirim, onde na leitura dos requerimentos dos edis o vereador Raimundo Barroso – (PMN), solicitou através de requerimento que fosse revogado a doação do bem imóvel da área de terra de 10.002,05 (Dez Mil, Dois metros e Meio Centímetros) quadrados da área n°21 setor VIII, que foi homologado a doação com encargos da área desafetada para a Empresa Distribuidora De Alimentos P. LTDA no ano de 2015 e até o eventualmente o dia de hoje, não se têm nenhuma feitoria realizada no local. O vereador Destacou que a área doada para a empresa, não se tem nenhuma feitoria e que a mesma se encontra com o mato alto. “Não posso ser negligente  com o descaso que esta sendo feito com a demarcação de terras em nosso município e principalmente de empresas que pegam terras para gerar emprego para polução e não cumprem com que está na lei”.

O vereador Raimundo Barroso destacou ainda que a empresa infligisse o artigo 2° parágrafo III (terceiro) da lei de n°1.857/GAB/PREF./15. Onde a mesma teria o prazo de 06 (seis) meses, prorrogado uma vez, por igual período em um prazo total de 12 meses, prazo estes contados a partir da publicação da presente lei.  E ainda apontou que a área demarcada que foi doada, passa por cima de uma avenida publica denominada Avenida Leopoldo de Matos, dificultando para os moradores que residem na área ao lado do terreno, fazendo com que tenham que sair pelo acesso que se da pela BR 425, causando transtorno para as famílias que tem crianças que precisam ir para escolas sozinhas em suas bicicletas.

Em seu outro requerimento de n°079 o nobre vereador solicitou ao Responsável pelo Comando do 6°BPM – Hipolinario Chaves -CAP PM, a viabilidade de uma guarnição policial de apoio em frente a Universidade Federal de Rondônia (UNIR) no horário das 19h00min até as 23h00min.  O vereador destacou que  sabe-se que a criminalidade aumentou em grande escala no município e como aquele local se encontra as escuras tanto pela avenida Dario Gomes quanto pela BR 425, colocando em risco os universitários e profissionais da Universidade que tem seus veículos e principalmente para resguarda meninas que utilizam bicicleta para se deslocarem até a universidade e no retorno para suas casas. “Sabe-se também que com a escuridão e o mato alto não se poderia ver um possível crime mais grave”. Por este motivo, estou licitando ao Responsável pelo Comando do BPM mais segurança no local.

No terceiro requerimento de n°78 o vereador Raimundo Barroso solicitou da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMTAS) a manutenção dos aparelhos da Academia da Terceira Idade que fica no ginásio Afonso Rodrigues.  O vereador destacou que esteve no local e recebeu reclamações dos usuários que utilizam os aparelhos de ginástica e até mesmo, alguns estão enferrujados, causando um risco para os mesmos. Por este motivo o vereador solicitou que a Secretaria Lucila Socorro tome as devidas providencias para sancionar os problemas apresentados.

para materia 3para materia 2para materia

 

Fonte: A Pérola do Mamoré.

 

 

Sobre Guajará-Mirim A Pérola do Mamoré

Leia também

Vereador têm solicitação atendida da limpeza e encascalhamento do Ramal do Sol Sol

O Vereador Raimundo Barroso que vêm a cada dia mostrando seus trabalhos como vereador do …