Guajará MirimZona Livre

Coluna Zona Livre – Com Aluízio da Silva


Aluízio da Silva – Jornalista – DRT-RO nº 549

ADEUS AO ZEBRINHA

Toda a cidade sentiu a morte de Wellington Targino de Melo, o Zebrinha, ocorrida na quarta-feira, 28. Todas as manhãs ele participava do programa “89 em Alerta”, da Rádio Rondônia FM. ao lado dos radialistas Jorge Câmara e João Teixeira, apresentando o quadro “O Alô do Zebrinha”. Como amigo, senti muito o infausto acontecimento. Muito mais sentiram seus familiares e os locutores Jorge e João, amigos dele no programa e na rádio. Ambos ficaram muito abatidos e chocados com o fato. Conforta-nos saber que “não estão mortos aqueles que crêem no Senhor”!. Descanse em paz, Zebrinha.
SAÚDE
Continua difícil a situação da saúde em nossa cidade. Reclamação geral do povo. Ninguém , em sã consciência, quer um atendimento de Primeiro Mundo. Todos pedem apenas mais atenção e respeito, principalmente às pessoas mais humildes, E dá para melhorar o atendimento sim. É uma questão de vontade política.
AS CHUVAS…
Período invernoso e todo ano é a mesma coisa, o mesmo sofrimento da população. Durante o verão trabalhos de reparação nos trechos mais afetados deixam de ser realizados. Porque ninguém sabe.
E SUAS CONSEQUÊNCIAS
.Ruas alagadas, trechos intransitáveis e muito prejuízos para moradores e comerciantes radicados nos trechos afetados. E o pior é que todas – ou quase todas as ruas de chão – são severamente castigadas pelas chuvas. É muita água e em alguns pontos fica empoçada, visto que não há escoamento dela. E passam a se transformar em verdadeiros criadouros de mosquitos e outro animais que representam perigo direto para a saúde das pessoas, especialmente das crianças que são inocentes e quase sempre vão brincar nesses locais com água represada.
FESTIVAIS
Guajará-Mirim promoveu mais um Festival de Bandas e Fanfarras que foi um verdadeiro sucesso. Começou no Bumbódromo e acabou na Quadra de Esportes do Centro Despertar devido as fortes chuvas que caíram no momento do evento. Parabéns ao pessoal da SEMCET que organizou o evento que contou com a participação de mais de 1.500 jovens estudantes de Guajará,de Porto Velho e outras cidades do estado, além do estado do Acre e do país vizinho, a Bolívia.
JOGOS ESCOLARES
Está sendo realizado na cidade mais um evento promovido pela SEMCET: São os Jogos Escolares da Pérola. Dada a importância do evento, entendemos que deveria haver maior divulgação dele e de qualquer evento promovido pela pasta. De qualquer forma, parabéns à professora Wisnete de Paula Ojopi, titular da pasta, pelo empenho e dedicação em suas ações, ainda que o orçamento  seja reduzido.
REIS NA BARRIGA
Sabe aquele velho ditado que se diz quando uma pessoa pensa ser o tal, o maioral? Pois é, aqui em Guajará tem muito desse tipo. E peculiar o falta em servidores públicos que assumem um cargo, as vezes comissionado e, portanto, temporário, e pensa que nunca mais vai sair dali. Ledo engano. Na vida nada é eterno. E ninguém é insubstituível. Tem muita gente aí vivendo o hoje como se não houvesse o amanhã. Cuidado para não cair do cavalo.
POLÍTICA E AS REDES SOCIAIS
Com o advento das redes sociais, a vida dos políticos passou a ser muito mais vigiada, principalmente depois que os últimos governos fizeram um desmonte no País. Como no município a situação também não é nada boa, só se vê nos grupos de WhatsApp,  face, etc. severas críticas a atuação de nossos vereadores. Os vereadores vão ter que lutar muito para reverter essa situação, da mesma forma que o Vasco está lutando para escapar do rebaixamento.
A coluna recebe sugestões e críticas para melhorar sua performance.
 Meu hemail é: [email protected] ou ligue para 69 98476-4426. 

Edmilson Braga - DRT 1164

Edmilson Braga Barroso, Militar do EB R/1, formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Rondônia e Pós-graduado em Gestão Pública pela Universidade Aberta do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo