Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!
Home / Capital Porto Velho / Comissão de ética vai coibir abusos de vereadores no exercício do mandato

Comissão de ética vai coibir abusos de vereadores no exercício do mandato

Criada na Sessão Plenária desta segunda-feira (17), a Comissão de Ética da Câmara Municipal de Guajará-Mirim objetiva policiar a conduta e coibir abusos dos próprios edis no ofício funcional do mandato. Com encargo de órgão técnico, a Comissão almeja tanto prevenir atos falhos como executar medidas cabíveis contra vereadores que faltarem com respeito aos demais colegas ou contra o status-quo, seja através de impropérios ou insultos à moral, quebrando assim o decoro da Casa.

Após a leitura dos ofícios e requerimentos, ainda na fase inicial das discussões, a reunião foi pausada por cinco minutos para uma rápida preleção que nominou o Conselho que vai avaliar possíveis imposturas políticas de membros da Casa e atitudes não condignas com a liturgia do cargo. De acordo com o presidente da Câmara, Sérgio Bouez (PSB), a Comissão de Ética foi criada devido a alguns episódios internos que hoje ocorrem e que afetam de forma direta a imagem pública da instituição e de seus agentes políticos.

Uma vez nomeada, a Comissão ficou assim formada: Presidente: Roberto do Mercado (PMN), Vice-Presidente: Gilmar Oro Nao (MDB) e Membro: João Vanderlei (PSDC). Esta Comissão já começa a trabalhar nos próximos dias no sentido de analisar o discurso de um vereador que ao fazer utilização dos microfones no Plenário, teria feito graves ofensas aos membros da Casa e à instituição Câmara.

Fonte: Assessoria

About Guajará-Mirim A Pérola do Mamoré