Casa / Destaque / Inclusão: Vereador Raimundo Barroso têm projeto de lei aprovado na Câmara Municipal de Guajará-Mirim

Inclusão: Vereador Raimundo Barroso têm projeto de lei aprovado na Câmara Municipal de Guajará-Mirim

O vereador Raimundo Barroso que vêm desempenhando um grande papel pelo desenvolvimento do município de Guajará-Mirim, teve um projeto de lei de sua autoria aprovado na derradeira sessão da Câmara Municipal, onde o projeto trata-se da “Institui a inclusão da Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS – no currículo escolar no âmbito do Município de Guajará-Mirim/Ro e dá outras providências”.

Onde Sistema Municipal de Educação de Guajará-Mirim/Ro deverá adotar as medidas necessárias para a efetiva implantação da inclusão da Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS – no currículo escolar das instituições de ensino que o compõem.

O projeto de lei é de muito importante para a população guajaramirense, onde com o projeto sancionado pelo Prefeito Municipal Cícero de Noronha, além da inclusão da línguas de sinais na disciplina escolar municipal para os jovens estudantes, também deverá incluir em seus quadros de funcionários o tradutor e o intérprete de LIBRAS.

O vereador Raimundo em entrevista ao Site A Pérola do Mamoré, disse “que o projeto é de suma importância, onde possibilitará o acesso das pessoas surdas e mudas à comunicação, à informação e à educação que têm por direito”.

Fonte: A Pérola do Mamoré.

Sobre Guajará-Mirim A Pérola do Mamoré

Comente no Facebook