Casa / Destaque / Rio Mamoré invade avenida de Guajará-Mirim

Rio Mamoré invade avenida de Guajará-Mirim

O rio Mamoré ultrapassou as margens e transbordou desde a manha desta quinta-feira, as margens do bairro Triângulo, onde pode ser nítido. A medição é de 11,04 metros na última sexta-feira, 09.
Moradores das Avenidas Estêvão Corrêa e Avenida Presidente Dutra, no Bairro Triângulo, são os primeiros atingidos pela enchente.

Assista matéria em vídeo:

As casas da região, que ficam próximas ao Rio Mamoré e ao Igarapé Primeiro, que transbordou por conta do nível do rio, algumas estão alagadas. O Bairro Triângulo está localizado em uma região de mata fechada e perigosa, segundo moradores e autoridades. Em fevereiro de 2010, neste mesmo local, uma menina foi atacada por um jacaré-açu de cinco metros e morreu. Com a cheia, há quem tenha visto jacarés, cobras venenosas e aranhas, e a água está cobrindo parte desta região e a água contaminada, pois corre o risco de misturar com as fossas das casas.

No ano de 2014, durante os dias 08, 09 e 10 de março o nível do rio Mamoré seguia respectivamente 11,50; 11,62 e 11,76 metros. Em 2018 nos dias 08 e 09 marcou, respectivamente, 11,02 e 11,04 metros.
De acordo com dados a tendência é que o nível do rio comece a baixar em Guajará-Mirim, nos próximos dias devido ao número pequeno de chuvas na região.
Fonte: OMamore/À Pérola do Mamoré

Sobre Edmilson Braga – DRT 1164

Edmilson Braga Barroso, É militar do EB R/1, formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Rondônia e Pós-graduado em Gestão Pública pela Universidade Aberta do Brasil.

Comente no Facebook