Zona Livre

Silvinho revela ansiedade do elenco do Paraná por estreia na Série A: “Não vê a hora”


Recém-contratado, atacante entra na expectativa para a volta do Tricolor ao Brasileirão após 11 anos. Estreia será na segunda-feira, contra o São Paulo, no Morumbi

A espera do Paraná pela volta à Série A do Brasileiro está perto do fim. Na segunda-feira, o time encara o São Paulo, no Morumbi, retornando à competição após 11 anos. Expectativa que contagia todo o elenco, até mesmo os recém-contratados, como o atacante Silvinho, apresentado como reforço para a sequência da temporada.

– Todo mundo está muito ansioso, a verdade é essa. Não vê a hora de acontecer a estreia. Vai cair a ficha principalmente quando jogar em casa. A gente tem a consciência de que é um clube que ficou muito tempo na Série B. Quando volta para Série A, você imagina o sentimento do torcedor. A gente está muito motivado, trabalhando muito forte para que a estreia aconteça logo e para fazer um grande campeonato – disse o jogador.

Silvinho tem 27 anos e estava na Ponte Preta. Ele traz a experiência de ter disputado a Série A por São Paulo, Criciúma e Chapecoense, e lembra da dificuldade da competição. Apesar disso, o atacante mostra confiança em uma boa campanha do Paraná.

– Na Série A, não tem como escolher. Pega o São Paulo, depois o Corinthians, em seguida um Cruzeiro. O time tem que estar focado, sabendo do que precisa fazer. Muita gente está pensando que o Paraná não pode surpreender, mas todo mundo aqui dentro sabe da responsabilidade, sabe do nosso papel e do nosso potencial. A gente espera fazer uma grande competição – destacou.

O novo atacante chega para acirrar a disputa no ataque paranista. Ele terá a concorrência de Diego, Lucas Fernandes, Thiago Santos e Vitor Feijão, além dos recém-contratados Luan Viana, Léo Itaperuna e Raphael Alemão. Silvinho joga pelos lados do campo, principalmente pelo lado esquerdo, mas já fez outras funções, atuando mais recuado e também como referência.

– Eu gosto de jogar mais pela beirada, minha carreira toda foi assim. Posso jogar pelo lado esquerdo, mas já joguei muitas partidas pelo lado direito, não sinto dificuldade nenhuma. Minha posição de origem é mais de beirada, mas já fiz de falso centroavante ou jogando por dentro – comentou.

Fonte: Globo Esporte


Edmilson Braga - DRT 1164

Edmilson Braga Barroso, Militar do EB R/1, formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Rondônia e Pós-graduado em Gestão Pública pela Universidade Aberta do Brasil.
Botão Voltar ao topo