Por falta de pagamento e melhores condições de trabalho, servidores da Saúde aderem a greve em Guajará-Mirim
Na tarde desta terça-feira (06), servidores da saúde entraram em greve por tempo indeterminado.
O motivo que ocasionou a greve foi em virtude da falta de pagamento da folha do salário dos servidores da saúde no dia (05) e até o momento ainda não se sabe quando será pago.
Em entrevista ao Site A Pérola do Mamoré, o delegado sindical Ademar Melo do Sinsag (sindicato dos trabalhadores da saúde do município de Guajará-mirim/RO) relatou duras criticas a saúde do município. “Esses trabalhadores estão sem recursos, tem conta para pagar, tem compromissos com o salário e uma irresponsabilidade dessas o coloca em situação constrangedora”, afirmou ainda que os mesmos “estão sem condições de trabalho não tendo nem mesmo copo nos bebedouros para a população beber água”.
Com a greve foi feita redução dos profissionais para atendimento, cuidando de procedimentos considerados essenciais como urgência e emergência.
A nossa luta não é apenas por salário mais sim, por condições de trabalho. Trata dos direitos dos trabalhadores da saúde como um todo e dos direitos dos usuários do SUS. É uma luta pela melhoria da qualidade, pela segurança do paciente e do servidor da saúde. E chega um momento que a ética não permite fazer atendimentos nessas condições indignas e mesmo que seja pago o salário, iremos permanecer de greve até que se resolvam as condições de trabalho para melhor atender a população — diz Ademar Melo.
[2jslideshow 8383]
Fonte: A Perola do Mamoré.