Política

Vereadora quer ‘toque de recolher’ na capital de Rondônia


Para tanto, Ada Dantas quer que estabelecimentos que vendem bebida alcoólica fechem a partir da meia noite

Toque de recolher a partir das 23h59 (meia noite) na capital de Rondônia. Esta foi uma proposta consultada nas redes sociais pela vereadora Ada Dantas, esposa do deputado estadual, soldado Jesuino Bouba id.

Em defesa de sua idéia, a vereadora afirma que os hospitais estão lotados e que acidentes são uma constante na capital. Afirma também que em dias de operação Lei Seca da Policia Militar cai em até 30% o numero de entrada de vitimas nos hospitais da capital.

Para tanto, Ada Dantas quer que estabelecimentos que vendem bebida alcoólica fechem a partir da meia noite. Bares, distribuidoras, restaurantes, boates e outros comércios seriam fechados em Porto Velho.

Porto Velho não está em guerra, nem houve nenhum desastre ou catástrofe natural na cidade de mais de 500 mil habitantes para justificar “Toque de recolher” afirmam internautas.

O termo “toque de recolher” se aplica à proibição, decretada por um governo ou autoridade, de que pessoas permaneçam nas ruas após uma determinada hora.

O nome deriva essencialmente da prática européia de, durante guerras, após determinada hora (geralmente o início da noite), soar uma sirene para que a população deixasse as ruas em caso de bombardeio. Atualmente, o toque pode ou não ser literal, às vezes bastando que carros de patrulha percorram as ruas ordenando que os cidadãos voltem para suas casas e alertando os possíveis infratores.

 

Fonte: RONDONIAOVIVO


Edmilson Braga - DRT 1164

Edmilson Braga Barroso, Militar do EB R/1, formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Rondônia e Pós-graduado em Gestão Pública pela Universidade Aberta do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo