Apenado finge passar mal em cela de presídio e foge do Hospital, mas é recapturado em Guajará-Mirim.
Na noite desta sexta-feira (02) por volta das 21hs30min o apenado Jéferson L. S. D, 29 anos, que se encontra pagando pena na Casa de detenção masculina de Guajará-Mirim, alegou para seus companheiros de cela que estava passando mal, e queria atendimento médico, pois já tinha desmaiado no período da tarde e inicio da noite.
Os agentes conduziram Jéferson ao Hospital Regional, e no momento que era confeccionada a ficha de atendimento medico, Jéferson empurrou um agente e saiu em fuga, o agente ainda tentou segurar o fujão, e não obteve êxito, então deu um disparo de arma de fogo no chão como advertência, contudo, Jeferson não parou e continuou sua fuga. Jéferson estava algemado e na sua fuga abriu um dos lados da mesma e a usava como arma. Os agentes saíram na captura do mesmo, e aproximadamente uns 150 metros, Jéferson pulou o muro de uma escola, e se escondeu debaixo de um veiculo que se encontrava no pátio. Jéferson foi localizado e recapturado.
No momento de sua captura partiu para agressão física contra os agentes, e para conter a injusta agressão foi necessário dar dois disparos de arma de fogo no chão, mas assim mesmo Jéferson lesionou um agente. O agente afirma que Jéferson planejou sua fuga, alegou esta passando mal para poder sair do presídio e concretizar seu plano, e ainda na Delegacia o apenado Jéferson que estava dentro da viatura, ainda começou a se bater, tentando danificar a viatura e mesmo se machucar. Jéferson ameaçou de morte os agentes, afirmando que sabia onde os mesmos moravam. Ocorrência policial foi registrada e todas as providencias serão tomadas de acordo com a lei.
Fonte: Portal Guajará.