UNESFRON: Policia Boliviana aperta o cerco contra ladrões e receptadores de motos roubadas no Brasil; Foragido é entregue no Porto Oficial de Guajará-Mirim
Na tarde desta quinta-feira (19) o foragido da justiça brasileira, Evilazio de Sena Cortez,27 anos, conhecido “Batata”, que há 03 anos, após romper sua tornozeleira eletrônica, e fugir para a Bolívia, foi entregue no Porto Oficial de Guajará-Mirim, pela Policia Boliviana, representada pela FELCC e DIPROVE de Guayaramerin/Bolívia, pois também estava em condição ilegal em solo boliviano. Evilásio também foi preso em Guajará-Mirim em 24/12/2010, acusado de roubo.
Os Policiais da UNESFRON e da Sevic da Policia Civil, após receberam o fugitivo que tinha em seu desfavor dois mandados de prisão, conduziram o mesmo para a Policia Federal para os tramites legais e cumprimento dos mandados de prisão e posteriormente conduzido a Policia Civil onde foi submetido a exame de corpo delito e encaminhado ao Presidio masculino onde ficará a disposição da justiça.
Evilásio era considerado um dos maiores receptadores de motos roubadas em solo boliviano, e é acusado de participar de assalto a motocicleta ocorrido em 07 de Fevereiro de 2018 com a participação de outro elemento. Com a prisão de Evilásio outros assaltos a motocicletas e serão elucidados pela Policia Civil e Unesfron.
Uma reunião realizada nesta quarta-feira (18) na Associação Comercial entre as Policiais Brasileiras e Boliviana, apontaram que 43 motocicletas foram roubadas no município, e aquelas que não foram recuperadas foram transportadas para a Bolívia.
TERMO DE COOPERAÇÃO ENTRE A POLICIA BRASILEIRA (UNESFRON) E BOLIVIANA
A Policia Boliviana, representada pela FELCC e DIPROVE de Guayaramerin/Bolívia, firmaram compromisso com a Policia Brasileira, de uma fiscalização mais rígida com as motocicletas furtadas e roubadas que se encontram em solo boliviano, inclusive com a identificação dos receptadores e recambiar e entregar no Porto Oficial de Guajará-Mirim os foragidos da justiça brasileira.
Fonte: Portal Guajará e A Pérola do Mamoré.