Guajará Mirim

Policia ambiental apreende 2.215 litros de combustivel contrabeado em guajará-mirim – bolivianos foram presos.


Neste sábado (05) o grupamento de Policia Ambiental de Guajará-Mirim em fiscalização de rotina apreenderam em duas operações 2.215 litros de combustível contrabandeados de forma ilegal que iam ser comercializados no Município.

Na primeira abordagem os Policiais flagraram uma boliviana que transportavam em um veiculo da marca ford modelo pampa de carroceria aberta, placa NBZ 7940, contendo 16 galões de 50 litros, sendo 08 com combustível diesel, todos de origem boliviana, perfazendo um total de 355 litros. A boliviana, o veiculo, e o combustível, todos foram encaminhados a Policia Federal para as providencias de acordo com  a lei. A boliviana foi presa.

Na segunda abordagem aconteceu na Avenida Primeiro de Maio, no bairro 10 de abril, onde foram flagrados três bolivianos realizando a venda e guarda de combustível contrabandeado, nesta residência que era alugada estavam guardadas 1,860 litros de combustível contrabandeados e que seriam comercializados de forma ilegal no municipio, sendo divididos em garrafas pets de 02 litros e galões de 10, 20, 30 e 50 litros, configurando o crime de contrabando e crime ambiental. O combustível apreendido foi entregue na Policia Federal junto com os bolivianos que foram presos.

As operações da Policia ambiental vai continuar em ritmo acelerado visando coibir crime ambiental e produtos contrabandeados sem a devida licença expedida pela receita federal.

Fonte: Portal Guajará e A Pérola do Mamoré,


Edmilson Braga - DRT 1164

Edmilson Braga Barroso, Militar do EB R/1, formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Rondônia e Pós-graduado em Gestão Pública pela Universidade Aberta do Brasil.
Botão Voltar ao topo