Guajará Mirim

Vergonha: Fossa de presídio vaza dejetos em via pública. Ninguém toma providências


Uma fossa instalada na área do Presídio Masculino de Guajará-Mirim, na Av. 1º de Maio, no bairro 10 de Abril, está vazando há meses e colocando em risco a vida de moradores da área.

Uma grande extensão da avenida está tomada pelas águas que vazam da fossa e quem mora ou trabalho nas proximidades reclama da situação, mas ninguém aparece para resolver o problema, que é grave e pode transmitir sérias doenças.

É de fato inadmissível que depois de tanto tempo o problema ainda não tenha sido solucionado. E não adianta querer saber de quem é a responsabilidade: do Estado ou do Município. O prédio é de propriedade do Estado e lá está instalado um órgão estadual. Mas a rua e o solo da área é do Município.

Se fosse na época do inverno diriam que as chuvas não permitem a realização de obras para solucionar o caso. Ocorre que estamos vivendo o pleno verão amazônico, de sol forte todos os dias.

O assunto já tomou conta das redes sociais e a imprensa guajaramirense em quase toda a sua totalidade já o noticiou. E no que pese a reclamação dos moradores da cercania, nenhuma providência é tomada.  A omissão tanto do Estado quanto o do Município é gritante. E depois não querem que a população reclame.

Fonte: A Pérola do Mamoré – Simples e Imparcial!


Edmilson Braga - DRT 1164

Edmilson Braga Barroso, Militar do EB R/1, formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Rondônia e Pós-graduado em Gestão Pública pela Universidade Aberta do Brasil.
Botão Voltar ao topo