Bancários de Rondônia não aceitam proposta e retardarão atendimento em duas horas nesta sexta
Bancários de Rondônia rejeitaram por unanimidade proposta de reajuste apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), de conceder apenas reposição da inflação – por quatro anos – para os salários, PLR e todas as demais verbas econômicas. A categoria reivindica reposição da inflação, mais ganho real de 5%.
Realizada na sede do Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB-RO), em Porto Velho, a assembléia geral considerou a proposta desrespeitosa, pois além de ser insuficiente nas cláusulas financeiras, ignora as cláusulas sociais (emprego, saúde, condições de trabalho, segurança e igualdade de oportunidades, fim do assédio moral, fim das metas abusivas que adoecem o bancário…) e, sobretudo, não traz nenhuma garantia para os direitos já conquistados e, até o dia 31 de agosto, assegurados na Convenção Coletiva da categoria.
Os bancários, ao final da assembléia geral, também decidiram que vão retardar, nesta sexta-feira (10) a abertura de agências bancárias em duas horas, como forma de levar à sociedade a preocupação com tanto descaso e desrespeito com os trabalhadores e seus direitos.