Guarnição do SGT Diógenes do 6º BPM/FRON recupera bicicletas e prende elemento de alta periculosidade
Na tarde desta segunda-feira (06) a guarnição do Sargento PM Diógenes do 6º BPM/FRON, em patrulhamento flagraram saindo de um prédio abandonado (Rondobor) situado na Avenida Dr. Lewerger, Bairro Industrial um individuo de alta periculosidade com telhas de zinco enroladas em fios elétricos e logo suspeitaram da ação do suspeito, e na abordaram o suspeito tinha alguns cortes pelas mãos tendo em vista estar tirando as folhas de zinco do local da ocorrência sem nenhum material de proteção e segurança ao mesmo.
A guarnição suspeitando que mais objetos tivesse no interior do prédio, adentraram e localizaram três bicicletas sendo todas de modelo feminino: uma de marca Cairu Genova de cor roxa numeração L302395; uma Cairu de cor vermelha numeração 13E05129; uma Foxer Houston de cor rosa numeração 8193005140294ª, todas sem origem e suspeitas de serem objetos de furtos no Município.
O suspeito que foi identificado como Jose G. S, 34 anos, de alcunha “Pacu” foi preso e conduzido junto com os objetos recuperados para a Delegacia de Policia Civil, sendo que no trajeto a guarnição recebeu várias ameaças do suspeito que se negou prestar seus dados e ameaçou dizendo que só daria seus dados ao Delegado ou ao Juiz e que iria se mutilar para prejudicar a carreira de todos da guarnição falando ao Delegado e ao Juiz que tinha sido agredido pelos policiais. Na Delegacia o comissário de plantão do dia presenciou o suspeito se lesionando par dar a crer que isso seria provavelmente da atitude dos policiais.
Após o suspeito ter uma conversa com o Delegado de Plantão se acalmou e foi flagranteado por furto qualificado e encaminhado ao Presidio Masculino onde ficará a disposição da justiça. As bicicletas recuperadas serão restituídas aos proprietários quando identificados. Foi apurado que Pacu já foi preso por roubo e homicídio. A guarnição do Sargento PM Diógenes do 6º BPM/FRON é destaque no combate ao crime no município de Guajará-Mirim.
Fonte: Portal Guajará.