Guajará MirimPolícia

Moradora quer reativar Associação de moradores para atender comunidade


A PÉROLA DO MAMORÉ

A professora aposentada Ivone Reis, moradora do bairro São José, em Guajará-Mirim, quer reativar a Associação de Moradores do Bairro São José, que se encontra desativada há anos.

A professora, que é irmã do saudoso Sebastião Félix dos Reis, o Sabazão, trabalhou durante muitos anos na educação do vizinho município de Nova Mamoré, , mas sempre residiu em Guajará-Mirim, onde nasceu e foi criada.

Hoje, aposentada, ela dedica sua vida a ajudar pessoas na busca de soluções de problemas sociais, participa ativamente de grupos em redes sociais e sempre defendeu o bem coletivo e contrária ao bem individual. Não poupa críticas a políticos que considere desinteressados pelo bem coletivo e lamenta a situação atual da cidade de Guajará-Mirim.

Procurada por pessoas moradoras do bairro São José, Ivone agora foca forças em uma nova luta: a reativação da Associação de Moradores do bairro.Segundo ela, a entidade foi esfacelada, não tem mais sede nem qualquer controle administrativo.

A sua luta começa pelo contato com os moradores em busca de informações primordiais para reerguer a entidade,com a formação de uma nova diretoria, mudanças necessárias no Estatuto e o estabelecimento de novos direitos e deveres para os associados moradores do bairro.

Ela lamenta que o movimento comunitário tenha perdido forças nos últimos tempos e lembra com saudade dos anos 1980, 1990, 2000 e posteriores, quando as lideranças comunitárias eram procuradas pelos políticos em busca de apoio e representavam um peso considerável no resultado final de uma eleição em Guajará-Mirim.

“Como minha luta sempre  foi pelo coletivo, quero reativar a nossa Associação de forma a poder prestar apoio e assistência aos nossos moradores, tudo dentro do marco legal, e fazendo valer nossos direitos de cidadãos”, concluiu a professora Ivone Reis.


Edmilson Braga - DRT 1164

Edmilson Braga Barroso, Militar do EB R/1, formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Rondônia e Pós-graduado em Gestão Pública pela Universidade Aberta do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo