Guajará MirimPolítica

COLUNA ZONA LIVRE, com Aluizio da Silva


A PÉROLA DO MAMORÉ

CORRIDA SUCESSÓRIA 

Continua aumentando a lista de nomes de pré-candidatos à Prefeitura de Guajará-Mirim em 2020.

Aliás, esse é um dos assuntos mais comentados nas redes sociais e grupos de WhatsApp.

Afora os já anunciados e conhecidos, tem gente dizendo que também é pré-candidato, mas não quer anunciar agora. Talvez para não queimar na saída, quem sabe?.

VEREADORES SOFRENDO

Muita gente tem utilizado as redes sociais para “sentar o pau” nos nossos vereadores. Algumas críticas procedem, mas a maioria é apenas por inconformismo ou futuras pretensões políticas, como uma eventual candidatura à Câmara.

Aliás, deve-se mesmo separar o joio do trigo, pois tem vereador deveras trabalhando e defendendo o povo. Mas não podem decidir tudo, pois não têm a “caneta” na mão.

AUÊ

Causou o maior auê na cidade e outras do Estado a Operação Dracma deflagrada pela Polícia Federal na última quinta-feira, 14. Empresários e pessoas conhecidas em Guajará-Miim e Porto Velho, assim como em Ji-Paraná foram ouvidas.

Ninguém deve julgar e condenar antecipadamente os envolvidos. Cabe à Justiça tal decisão e os envolvidos o amplo direito de defesa, como manda a Constituição Federal.

Que tudo seja devidamente esclarecido e que não soframos com mais um problema que, fatalmente, vai refletir em centenas de empregos perdidos, abalando a vida de nossa população.

AMOR PRÓPRIO E EGOÍSMO

A despeito do tópico acima, amor-próprio é o amor a si mesmo.

Você deve amar a si. Deve lutar para ser feliz. Cristo recomenda o amor-próprio quando diz: “Ama a teu próximo como a ti mesmo”.

Isto significa que o amor-próprio é o ponto de partida para o amor fraterno.

É preciso que ame e se ame a si mesmo. Se for incapaz de amar a si mesmo, também não conseguirá amar os outros.

AGRADECIMENTOS.

Na noite da última quinta-feira (14) fui vítima de meu próprio guardião, o Duque, um cachorro que vive comigo me fazendo companhia todos os dias.

Num movimento simples, ao servir-lhe comida, ele me atacou e mordeu meu braço direito.

Imediatamente pedi ajuda a vizinhos e a Ivone Reis, o Catê e o Paulo Sérgio, com o carro da Ivone e a devida autorização dela, me levaram até o Hospital Regional para ser atendido.

AGRADECIMENTOS I

Na recepção fui muito bem atendido por uma moça muito educada, cujo nome não sei. Em seguida, o Técnico de Enfermagem Ademar, aferiu minha pressão arterial e me encaminhou à médica de plantão, drª Leila.

Mandou eu tomar na hora 2 injeções: 1 antirábica e a outra antitetônica.

Na enfermagem, nota 10 para o atendimento da Técnica em Enfermagem Joelma, que foi minha aluna no antigo 2º Grau e me aplicou as injeções.

Também nota 10 para a Enfermeira que me atendeu, parece ser Keila seu nome, nao lembro.

ENTÃO

O atendimento foi absolutamente normal, atencioso e sem demora.

Deveria ser sempre assim. Infelizmente não é.

Em épocas anteriores passei por “perrengue” no atendimento do HR; Mas afora foi tudo bem.

Agradeço e parabenizo os profissionais due me atenderm.Em tempo: estou em franca recuperação, graças a Deus.

SUGESTÕES E CRÍTICAS Acesse [email protected] ou ligue para 69-98476-4426 ou 69 99278-2783.*Aluizio da Silva é Bacharel em Administração, Jornalista e Radialista.

Membro-Fundador da Academia Guajaramirense de Letras (AGL).


Edmilson Braga - DRT 1164

Edmilson Braga Barroso, Militar do EB R/1, formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Rondônia e Pós-graduado em Gestão Pública pela Universidade Aberta do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo