Guajará MirimPolítica

“GUAJARÁ TERÁ PORTO MODERNO E HIDROVIA QUE SERÁ CORREDOR DE EXPORTAÇÃO”, DIZ PRESIDENTE DA SOPH EM REUNIÃO.


A PÉROLA DO MAMORÉ

Uma reunião realizada na tarde desta quinta-feira (28) na sede da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Guajará-Mirim (ASCIGM) movimentou os meios comerciais e políticos da cidade e trouxe novas esperanças para a economia do município fronteiriço.

A reunião foi presidida pelo Diretor-presidente da SOPH – Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Rondônia, Amadeu Hermes Santos da Cruz, que foi assessorado pelo Corpo Técnico, o Gerente   e o Engenherio-Chefe da entidade.

Diante de vários representantes do comércio, da indústria e dos poderes Executivo e Legislativo, falou-se sobre a construção de um porto oficial e moderno na cidade de Guajará-Mirim.Discutiu-se também sobre a urgente necessidade do município criar um setor industrial para atrair indústrias a fim de gerar renda e empregos.

Sobre o assunto, foi informado que existem várias empresas interessadas em se instalarem em Guajará-Mirim.

Foi repassada aos presentes que a SOPH já possui em andamento a concessão de uso para exploração da Hidrovia Guaporé-Mamoré que vai incentivar a agricultura e que a Bolívia vai produzir soja em alta escala e essa produção será transportada pelo hidrovia até Guajará-Mrim para ter acesso a outros mercados, inclusive o de exportação para o exterior.

O Diretor-presidente da SOPH garantiu que este porto que será construído será também regulamentado e gerará empregos e renda, pois será o único local onde toda carga será transportada desde Cabixí até Guajará-Mirim.

Presente e atento aos assuntos tratados durante a reunião, o vereador Raimundo Barroso (PMN) elogiou a ação dos organizadores e disse esperar que as notícias se transformem em realidade para o bem do povo de Guajará-Mirim, pois o município precisa de investimentos em seus setores produtivos.


Edmilson Braga - DRT 1164

Edmilson Braga Barroso, Militar do EB R/1, formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Rondônia e Pós-graduado em Gestão Pública pela Universidade Aberta do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo