Projeto. Acabou SARGENTO MOR, mantido os 10% para GENERAIS, indenização de habilit./aperfeiçoamento aumentou de 20 para 45%
REVISTA SOCIEDADE MILITAR
Projeto. Acabou SARGENTO MOR, mantido os 10% para GENERAIS, indenização de Aperfeiçoamento aumentou 1% E MAIS
O PROJETO que foi entregue na câmara nessa tarde trouxe algumas modificações em relação ao que circulava na internet e que havia gerado muitas reclamações. Um dos principais pontos de polêmica, a indenização vitalícia de 10% de representação para os oficiais GENERAIS, foi mantido. A graduação de SARGENTO MOR foi retirada e indenizações por cursos de ALTOS ESTUDOS foram reduzidas. Todavia, o diretor de finanças da Marinha disse que a graduação poderá ainda ser criada em outro momento.
Na nova tabela de escalonamento pode-se perceber que postos e graduações mais baixos se aproximaram mais do topo da carreira, com isso soldados, cabos e aspirantes são melhor remunerados.
O governo justificou o reajuste dizendo que é necessário porque essas classes de militares não recolhiam contribuição previdenciária e passarão agora a pagar a alíquota de 10,5%. Esse recolhimento levaria o salário líquido dessas categorias da base a ficar abaixo do que hoje é o salário mínimo.
Nas apresentações o governo mostrou que muitos militares – caso fossem para o regime de previdência comum – poderiam até dobrar o valor do salário só por conta das horas extras e adicionais noturnos que deveriam receber.
Veja os pontos principais no que diz respeito a composição da remuneração dos MILITARES.