8 Empresas que usam o Linkedin de forma brilhante no Brasil
PROFISSAS
Em nossa série de artigos sobre Linkedin que publicamos aqui no Blog, vimos porque é importante levá-lo em consideração na Gestão de Redes Sociais de sua empresa, como criar uma página e o que é importante saber antes de se aventurar por lá.
Se você ainda não leu os artigos anteriores, eles foram os seguintes:
Vimos que o Linkedin é a maior rede profissional do mundo, atualmente com mais de 400 milhões de usuários e que, nos Estados Unidos, 80% dos potenciais clientes de empresas B2B são influenciados pelo Linkedin.
Mas e o Brasil?
Por que apesar de fazer tanto sucesso no exterior, o Linkedin no Brasil ainda é visto como apenas mais uma rede social para buscar empregos ou profissionais qualificados?
Será que o Linkedin realmente tem alguma influência no consumidor brasileiro?
A resposta é que sim, o Linkedin influencia bastante a decisão de consumidores, mas muito menos do que as redes sociais mais populares como Facebook, Instagram e Snapchat.
Porém, ao contrário do que acontece nessas redes sociais mais populares, os usuários do Linkedin são muito mais qualificados e engajados em discussões profissionais.
Em outras palavras, a vantagem do Linkedin está muito mais relacionado à qualidade do que a quantidade.
Apesar de todos os dados apresentados até aqui serem reais e mostrarem um forte potencial do Linkedin para o mercado brasileiro, sabemos que pode ser difícil reconhecer o valor de algo sem exemplos práticos.
Por isso apresentamos as oito empresas brasileiras mais populares no Linkedin, de acordo com uma pesquisa realizada pela própria rede de profissionais no final do ano passado.
A pesquisa levou em consideração dois fatores principais:
- Familiaridade: número de conexões da página, não levando em consideração os funcionários das próprias empresas.
- Interesse: frequência de visitas e número de seguidores de cada página.
Afinal, quais foram as empresas mais queridas pelos brasileiros no Linkedin?
1. Unilever
Número de Seguidores: 2 Milhões
2. Google
Número de Seguidores: 4 Milhões
3. TAM
Número de Seguidores: 300 Mil
4. Nestle
Número de Seguidores: 1.7 Milhões
5. Apple
Número de Seguidores: 2.9 Milhões
6. P&G
Número de Seguidores: 1.5 Milhões
7. Natura
Número de Seguidores: 300 Mil
8. Bunge Brasil
Número de Seguires: 163 Mil
Fonte: EXAME.com