CAFÉ DOS EXTRATIVISTAS COMPLETA 5 ANOS E PRÓXIMO É NO DOMINGO, 5
A PÉROLA DO MAMORÉ
Nesta sexta-feira, 03, o Café dos Extrativistas completou anos de existência. O aniversário será comemorado neste domingo, 5, com o café do mês sendo antecipado dada a importância da data comemorativa.
O Café dos Extrativistas nasceu da ideia de antigos seringueiros de reunir os antigos moradores da florestas, dos seringais, em um café para confraternizarem e trocarem ideias de suas vidas, além de relembrarem fatos ocorridos nos seringais onde viveram.
Da Comissão Organizadora e que estão entre os fundadores do evento, destacam-se José Maria dos Santos, José Wilson de Lima, o Boneco, José Avilhaneda Amontari e sua esposa Angélica Santos, que além de extrativistas são também locutores da Rádio Rondônia FM – 89,9, de Guajará-Mirim e apresentam nas manhãs de sábados e domingos o programa Manhã Sertaneja dedicado aos povos da floresta e do campo.
O evento sempre contou com o apoio da famíla da dona Boneca, proprietária da Mercearia Duas Irmãs, no bairro do Triângulo, e de seu falecido esposo Ademir de Oliveira, que tocava teclado no Grupo Musical que anima todos os cafés deles.
Sempre realizado em locais diferentes, após uma conversa amigável com o Cabo NASCIMENTO, presidente do Clube dos Inativos de Guajará-Mirim, passou ali a ser realizado o Café dos Extrativistas, que é realizado uma vez por mês e reúne pessoas ligadas aos antigos seringueiros, hoje denomnados de extrativistas.
O café deste domingo, 5, deve render homenagens a velhos e novos extrativistas, para comemorar a data de criação do evento.