Política

ARMARAM UM “CIRCO” EM GUAJARÁ-MIRIM


A PÉROLA DO MAMORÉ

O município de Guajara-Mirim, como é sabido por todos, enfrenta sérias dificuldades em todos os seus setores de atividades.

A União usa de prerrogativa constitucional que lhe permite reter os recursos do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), destinados aos Municípios por conta de pagamentos em atraso.

O Governo Federal e o Congresso Nacional criam matérias que causam impactos nas finanças municipais, como novos programas e novas responsabilidade sem indicar fontes para o financiamento.

O prefeito Cícero Noronha (DEM) desde que assumiu os destinos do município tem buscado soluções para minorar a série de problemas. Estacionou as dívidas e as está pagando todos meses.

Ressalte -se a omissão do Governo Estadual em termos de apoio ao município.

Dívidas equacionadas e sendo pagas religiosamente em dia, tem dispensado atenção a todos os setores, mas é sabido a carência de recursos materiais e financeiros para fazer frente à demanda.

É em função de um desses problemas, alguns vereadores acabaram-se no direito de instalar uma CEI (Comissão Especial de Inquérito) já pedindo o afastamento imediato do prefeito.

Ao que parece, a Comissão está sendo criada cheia de irregularidades que deverão, com certeza, ser detectadas pelo setor jurídico da Prefeitura e rechaçada, se antes não for pela maioria da Casa de Leis.

Já tem gente na cidade achando que o fato não passa da montagem de um “circo”, que passa muito tempo sem vir a Guajara-Mirim.

Outros, que esses vereadores defensores da ideia que tem mídia, pois suas atuações são apagadas e eles já pensam na reeleição no próximo ano.


Edmilson Braga - DRT 1164

Edmilson Braga Barroso, Militar do EB R/1, formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Rondônia e Pós-graduado em Gestão Pública pela Universidade Aberta do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo