POLICIA CIVIL E NIIF/UNESFRON: Duas “Bocas de Fumos” estouradas em Guajará-Mirim-RO.
PORTAL GUAJARÁ – FLAVIANO SALES
Duas residências suspeitas de comercializaram produtos entorpecentes localizadas no Bairro Triangulo foram alvos de operação policial realizada na tarde desta quarta-feira (26) por Policiais Civis (SEVIC, DH, DEAM) e Policias Especializados do NIIF/UNESFRON, resultaram que dois suspeitos foram presos e produtos entorpecentes apreendidos.
A primeira residência alvo da operação em cumprimento a mandado de busca e apreensão judicial fica localizada na Avenida Boucinhas de Menezes, 1292, Bairro Triangulo, residência de um elemento bastante conhecido no meio policial pela pratica de atos ilícitos. Na residência encontrava-se o elemento Adriano S. S, 41 anos, onde na parte externa do imóvel, no quintal foi encontrado enterrado, 02(dois) invólucros: 01 pesando 548 gramas e outro 81 gramas de cocaína. O proprietário da residência não se encontrava no local.
A segunda residência alvo da operação fica localizada na Avenida 08 de Dezembro, 298, Bairro Triângulo e para surpresa dos Policiais a residência possuía sistema de monitoramento com câmeras de segurança na qual com antecedência o morador avistava a chegada da Policia. Sabendo de tal sistema, os policiais vieram ingressar pelos fundos da residência, frustrando qualquer ação que o suspeito poderia realizar para se desfazer do flagrante. Na residência encontrava-se o elemento Bruno E. R.M, 29 anos.
Logo os Policiais encontraram no interior de um “tanquinho” um invólucro em material de cor escura e fita crepe contendo em seu interior 600 (aproximado) gramas de maconha prensada, ou seja, destinada ao uso. No mesmo tanquinho, havia também diversos papelotes e trouxinhas de cocaína.
Logo Bruno resolveu colaborar indicando outra porção de maconha atrás de uma cortina, no quarto. Apresentou também vários relógios de pulso a qual disse ter recebido de dependentes químicos, realizando a troca de entorpecentes pelos objetos a qual desconfiava ser produto de furto. O sistema de monitoramento também foi apreendido (uma câmera e um televisor), não sendo possível a retirada de outra câmera que estaria instalada em porte pertencente à outra casa, entretanto, sendo de utilização de Bruno. Dois potes de BCAA (aminoácidos) também foram apreendidos.
O suspeito confessou que pratica a comercialização de drogas (cocaína e maconha), assegurando que vende a R$ 10,00 (dez reais) a porção Foram apreendidos na residência: 19 PORÇÕES DE SUBSTANCIAS ENTORPECENTES, SENDO 7 UNIDADES EMBALADAS EM FOLHAS DE LIVRO (PAPELOTES) e 12 UNIDADES DE SUBSTANCIA DE COR ESBRANQUIÇADA EMBALADA EM SACO PLÁSTICO (TROUXINHAS); 5 RELÓGIOS MASCULINOS DE PULSO; UM APARELHO CELULAR DA MARCA SAMSUNG DE COR DOURADA, UMA CÂMERA DE MONITORAMENTO, UM TELEVISOR CCE 20″, 02 POTES DE AMINOÁCIDOS SUPLEMENTAR, 01 cordão de cor dourada, 01 pulseira de cor prata, 02 pingentes, R$ 50,00 EM ESPÉCIE, U$ 7 e B$ 10, 03 sacos médios contendo maconha e um invólucro contendo maconha com aproximadamente 600 gramas.
A reportagem do Portal Guajará, apurou que os dois suspeitos presos na operação foram flagranteados por trafico de drogas e encaminhados ao presidio masculino local onde ficarão a disposição da justiça.