Política

Projeto dos aeroportos de Ji-Paraná e Ariquemes precisam ser concluídos até julho


Senador Marcos Rogério está intermediando o processo junto ao estado e o Governo Federal.

O senador Marcos Rogério se reuniu com o diretor de investimentos da Secretaria de Aviação Civil, Eduardo Bernardi, nessa terça-feira (25/06), para acompanhar o andamento do termo de cooperação para as obras nos aeroportos de Ji-Paraná, Cacoal e Ariquemes. A audiência foi acompanhada pelo presidente da Câmara de Vereadores de Ji-Paraná, Affonso Cândido.

Na ocasião, Eduardo Bernardi informou ao senador que o edital de licitação para as obras do terminal de Cacoal já deve ser publicado na próxima semana. Já em relação aos aeroportos de Ji-Paraná e Ariquemes, a SAC ainda aguarda a entrega dos projetos de engenharia. “Para não perder o termo de cooperação, os municípios precisam enviar esses projetos até no máximo 22 de julho, para que o Governo possa garantir o empenho dos recursos para os terminais”, explicou o diretor da SAC.

Marcos Rogério afirmou que já está em contato com os gestores municipais para que os projetos sejam entregues no prazo. “Estou acompanhando todo esse processo de perto para garantirmos as obras nesses terminais, que são tão importantes para a população rondoniense”, disse.

Durante a reunião, o senador aproveitou para solicitar à SAC uma estimativa de valores, bem como o modelo de projeto, para construção de um terminal em Vilhena. “A ideia é começar a trabalhar juntamente com a prefeitura, o governo do estado e o Governo Federal para viabilizarmos também a construção de um aeroporto no município”, destacou Marcos Rogério.

Aeroporto de Ji-Parará vai receber estação meteorológica automática

O diretor de investimentos da Secretaria de Aviação Civil, Eduardo Bernardi, anunciou ainda ao senador Marcos Rogério que, no próximo semestre, será instalada uma estação meteorológica automática em Ji-Paraná. O equipamento vai melhorar as condições de operação no Aeroporto José Coleto. O investimento será de aproximadamente R$ 2 milhões. Os recursos são 100% federais.  


Edmilson Braga - DRT 1164

Edmilson Braga Barroso, Militar do EB R/1, formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Rondônia e Pós-graduado em Gestão Pública pela Universidade Aberta do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo