Educação

Como criar uma página para sua empresa no LinkedIn


Com mais de 343 milhões de usuários e centenas de escritórios espalhados ao redor do mundo, o Linkedin é de longe a rede social para profissionais mais utilizada no mundo.

Criada em 2003 por Reid Hoffman e mais quatro amigos, todos executivos experientes de empresas como EA Games e Google, a rede social não para de crescer e se atualizar com as necessidades do seu público, que engloba desde calouros de universidades até CEOs de grandes empresas, como PayPal e Microsoft.

Já são mais de dois milhões de empresas que utilizam o Linkedin para recrutar novos profissionais, compartilhar conteúdo relevante e se comunicar com seus consumidores.

E a sua empresa, já tem uma página no Linkedin?

O uso do Linkedin no Brasil (assim como o Inbound Marketing) é ainda pouco difundido, principalmente pelo fato dos anúncios pagos na plataforma serem bem mais caros do que os anúncios de Facebook Ads, ou mesmo Instagram Ads.

Mas expor sua marca em uma determinada rede social e interagir com o seu público nem sempre é sinônimo de investimento em anúncios pagos. Com uma gestão de redes sociais personalizada e devidamente elaborada, ótimos resultados podem ser alcançados sem nenhum investimento financeiro.

Garantir que sua empresa tenha presença no Linkedin a torna visível não só para profissionais em busca de oportunidades de trabalho, mas também para consumidores mais conservadores (que não utilizam o Facebook) e outras empresas sérias que procuram parcerias e novos negócios.

E mais, se sua empresa é B2B (isto é, oferece serviços para outras empresas) ter uma página no Linkedin é uma excelente forma de disponibilizar informações relevantes sobre seu negócio, em uma plataforma segura e acessível.

Para se ter uma ideia, estudos mostram que mais de 80% dos potenciais clientes (leads) atraídos pelas mídias sociais – quando falamos de empresas americanas do tipo B2B – são provenientes do Linkedin.

Observando essa importância, resolvemos criar uma série de artigos sobre como você pode alavancar suas vendas através do Linkedin, criar uma presença na plataforma e se relacionar com um público qualificado.

Com uma gestão de redes sociais eficiente, você também pode facilmente utilizar o Linkedin como ferramenta poderosa na sua estratégia de Inbound Marketing.

Mas antes de tudo você precisa criar uma página para sua empresa.

Como fazer isso?

1. Crie um perfil pessoal

Só é possível criar uma página para sua empresa no Linkedin a partir de um perfil pessoal.

O processo é fácil e intuitivo. Basta entrar no site oficial, preencher todos os dados necessários, confirmar seu e-mail e pronto, você já pode criar a página de sua empresa.

2. Crie a pagina para sua empresa

Quando estiver logado, passe o mouse pela aba Interesses, na parte superior da tela, e em seguida clique em Empresas.

Você será redirecionado para uma página com todas as atualizações das empresas que você possui alguma conexão (se o seu perfil ainda for novo pode ser que nenhuma atualização apareça ainda).

No lado direito da tela, clique no botão Criar.

3. Confirme o e-mail de sua empresa

Um das exigências do Linkedin para a criação de páginas empresariais (ou company pages) é a utilização de um domínio próprio de e-mail.

Essa medida serve para garantir que a empresa para qual você está criando a página seja realmente sua.

Se sua empresa ainda não tem o domínio próprio, recomendamos este excelente artigo explicando como criar um.

Confirme o e-mail que será enviado para o e-mail da empresa e siga para o próximo passo.

4. Preencha todas as informações necessárias

Agora é a hora de descrever da melhor maneira possível tudo sobre sua empresa. Procure não deixar nenhuma informação incompleta, uma vez que o Linkedin assim como o Google Adwords, usa como critério de buscas a quantidade de informações de cada página.

Exemplo de nossa company page no Linkedin:

5. Utilize imagens de qualidade

No Linkedin você pode fazer o upload da sua logomarca e também de um banner para representar sua empresa e deixar sua página mais interessante.

É importante lembrar que o Linkedin é uma plataforma extremamente profissional e por isso deve ser otimizado de forma única. Por isso evite usar as mesmas imagens que você usa no Facebook, Instagram e Twitter.

Lembre-se que o público do Linkedin é muito mais qualificado e exigente em relação às outras redes sociais.

6. Compartilha sua página com suas conexões

Sua página está criada, e agora você precisa divulgá-la da melhor forma possível.

Alavancar a página de sua empresa no Linkedin não é complicado tecnicamente, mas exige alguns cuidados específicos que as outras redes sociais dispensam.

No próximo artigo dessa série iremos dar dicas sobre como essa divulgação pode ser feita, e como de fato aumentar suas vendas através dessa plataforma.

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Toda semana produzimos conteúdos sobre gestão de redes mídias sociais, Inbound Marketing, Facebook Ads e vários outros assuntos relacionados ao Marketing Digital.

Fonte: www.profissas.com.br/como-criar-uma-pagina-para-sua-empresa-no-linkedin


Edmilson Braga - DRT 1164

Edmilson Braga Barroso, Militar do EB R/1, formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Rondônia e Pós-graduado em Gestão Pública pela Universidade Aberta do Brasil.

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